Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos IFEMA MADRID equilibra suas contas em 2021 atingindo receitas de 98,6 milhões...

IFEMA MADRID equilibra suas contas em 2021 atingindo receitas de 98,6 milhões de euros

Anúncio

Os órgãos de conselho da IFEMA MADRID aprovaram nesta semana as contas anuais de 2021, ano em que o seu balanço financeiro foi equilibrado apesar do forte impacto das limitações de mobilidade e da concentração de pessoas provocadas pela pandemia.

Assim, o ano passado terminou com receitas de 98,6 milhões de euros; um EBITDA de 7,3 milhões e um lucro líquido de cem mil euros.

Os resultados obtidos em 2021 foram descritos pelo presidente do Comitê Executivo da IFEMA MADRID, José Vicente de los Mozos, como “enormemente satisfatório, oferecendo uma situação financeira sólida para a entidade, na qual não temos dívidas, continuamos a gerar caixa, e também temos recursos próprios suficientes para continuar com nossos projetos futuros”.

Em 2021, o IFEMA Madri acrescentou, apesar do contexto da saúde, alguns números de atividade notáveis, alcançando grande notoriedade pela sua capacidade de liderar o setor internacionalmente.

Anúncio

Foi nas suas instalações que se realizou em março a primeira feira na Europa, enquanto em maio decorreu a FITUR, o que significou um marco global na mobilidade, assim como a ARCOmadrid, realizada excecionalmente no mês de julho.

No conjunto do ano, a atividade da IFEMA MADRID resume-se em 300 eventos: 74 feiras, 8 congressos, 22 concertos e eventos de longa duração e 196 convenções – que reuniram mais de 1,4 milhões de visitantes e mais de 16 mil empresas participantes.

Um capítulo à parte merece o avanço na diversificação do negócio da IFEMA MADRID, cujas novas linhas de atividade já representam 18% do seu faturamento.

Foram realizadas 24 feiras híbridas ou digitais, que totalizaram 131.119 visitantes e conseguiram não só oferecer uma alternativa quando não era possível desenvolver fisicamente os projetos, mas também vieram fortalecer os formatos presenciais de seus pavilhões, ampliando seu alcance e sua capacidade de gerar negócios.

A empresa também deu um salto muito relevante no posicionamento da instituição como um espaço de lazer de grande qualidade para Madri, acrescentando produções espetaculares como o WAH Show, que complementam a rica oferta da região e a sua atratividade como destino turístico.

Em suma, o exercício de 2021 “serviu para lançar as bases para o ambicioso plano estratégico que apresentaremos em breve e que nos levará a ser uma entidade mais digital, diversificada e internacional”, finaliza José Vicente de los Mozos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile