IMEX America 2021 reuniu novamente a indústria de eventos no chão do pavilhão

Anúncio

De 9 a 11 de novembro o Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas (EUA), voltou a reunir a indústria de feiras e eventos no retorno da IMEX America.

“Estamos de volta aos negócios”, comemorou a CEO do IMEX Group, Carina Bauer, na coletiva de imprensa de encerramento da 10ª edição do evento.

A feira anual da indústria de reuniões globais contou com quase 10.000 pessoas – incluindo 3.300 compradores e 2.200 empresas expositoras representando mais de 200 países.

Esses números não foram pouca coisa no meio de uma pandemia global – principalmente quando a maioria dos participantes e expositores internacionais não tinha certeza se as restrições de viagens relacionadas ao COVID-19 seriam suspensas a tempo para o evento.

Anúncio

Mas a sorte estava do lado da equipe, e os EUA abriram suas fronteiras vacinando viajantes estrangeiros no dia 8 de novembro.

Além de servir como uma espécie de reunião internacional da indústria, os destaques da feira incluíram mais de 200 sessões educacionais, junto com uma variedade de novos recursos que refletiam a realidade atual da indústria.

Entre eles, uma nova People & Planet Village com foco em sustentabilidade, a RSE e diversidade; uma grande seção de tecnologia de eventos no chão da exposição apresentando uma variedade de plataformas virtuais (muitas das quais estavam exibindo pela primeira vez); e um estúdio de transmissão com programação para participantes virtuais.

“Nossos eventos virtuais foram uma oportunidade para retribuirmos à nossa comunidade, mantê-los unidos, reconectar as pessoas entre si – mas nunca foi nosso novo negócio. Então, nós sempre soubemos que, assim que pudéssemos voltar ao presencial, nós faríamos”, apontou Bauer.

“Também, durante todo esse período, estivemos em contato muito próximo com nossos expositores e com as comunidades compradoras, e eles nos disseram que também estavam prontos, finalizou.