Indústria brasileira do mobiliário conquista novas parcerias na IMM Cologne 2023

Anúncio

Diante de um público exigente, o Brasil mostrou mais uma vez a qualidade, a sustentabilidade e a criatividade da indústria e do design de móveis nacional durante a edição 2023 da IMM Cologne, na Alemanha.

Por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa desenvolvida pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e a ApexBrasil, 27 indústrias brasileiras integraram a Missão Comercial IMM, enquanto 13 delas estiveram também em exposição na feira, em estandes projetados para destacar o mobiliário nacional.

O evento ocorreu entre 04 e 07 de junho na cidade de Colônia, reunindo 718 expositores de dentro e fora da Alemanha, além de cerca de 30 mil visitantes oriundos de 116 diferentes países, que colocaram a “economia circular” como um dos principais temas desta edição.

Cenário favorável para as empresas brasileiras, que puderam destacar seus diferenciais competitivos, certificações ambientais e o design integrado à indústria para um mercado exigente.

Anúncio

Uma exigência não só no que se refere a produtos que envolvam maior tecnologia e industrialização em sua produção, mas também que comprovem ciclos produtivos sustentáveis e autenticidade criativa.

MISSÃO COMERCIAL ALEMANHA

As 27 indústrias brasileiras que participaram da Missão Comercial realizada por meio do Brazilian Furniture tiveram a oportunidade de participarem de rodadas de negócios presenciais.

Esta ação culminou em 266 diferentes contatos comerciais, não só da Alemanha, como de outros oito países (Arábia Saudita, Espanha, França, Israel, Marrocos, Oman, Reino Unido e Suíça), totalizando US$ 13,9 milhões em negócios imediatos ou prospectados para os próximos 12 meses.

Além disso, as 13 marcas brasileiras que estiveram também em exposição na IMM, puderam apresentar suas novidades em móveis e soluções para o viver para visitantes qualificados das mais diversas partes do mundo, gerando 677 contatos e mais de US$ 18 milhões em negócios fechados e projetados.

“É com orgulho que mais uma vez vimos os produtos brasileiros sendo reconhecidos e apreciados internacionalmente”, diz o presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz.

“De fato, a indústria brasileira do mobiliário tem muito a oferecer especialmente em termos de design e sustentabilidade, fatores que vêm se tornando cada vez mais decisivos no que diz respeito à inserção de produtos e empresas no mercado europeu e global”, completa.

As ações do Brazilian Furniture na Alemanha em 2023 resultaram em US$ 31,9 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes, a partir de 903 contatos, sendo cerca de 93% deles novos parceiros comerciais.

E a expectativa é estar de volta à Alemanha para a próxima edição da IMM, que já tem data confirmada: 14 a 18 de janeiro de 2024.