A multinacional de feiras e eventos, publicação e informações de negócios, Informa plc, relatou um lucro operacional subjacente de £ 268 milhões (US$ 372,8 milhões) em receitas de £ 1,6 bilhão em seus resultados do ano fiscal de 2020.
Sua divisão de feiras de negócios e eventos, Informa Markets, foi duramente atingida pela pandemia, apresentando uma queda de receita de 63,5% no ano.
A Informa também gerou economia de custos de £ 600 milhões, uma redução de 30% na dívida líquida, ao mesmo tempo que garantiu o balanço patrimonial com mais de £ 1 bilhão de liquidez e removeu todos os compromissos financeiros.
“A força e o desempenho dos negócios de assinaturas da Informa, combinados com as ações realizadas em 2020 para proteger e preservar nossas marcas e relacionamentos com clientes em eventos B2B, estão proporcionando estabilidade contínua e segurança em 2021, naquele que será o ano de transição”, aponta Stephen Carter, CEO da Informa plc.
A divisão Informa Markets, foi atingida de forma particularmente forte pela Covid-19 e registrou receitas para o ano fiscal de 2020 de £ 524,4 milhões contra £ 1.437 no ano anterior.
Uma perda operacional estatutária de £ 597,4 milhões para o ano fiscal de 2020 em comparação com o lucro do ano pré-pandêmico de 2019 de £ 244,4 milhões. A perda ajustada para o FY2020 foi de £ 25,7 milhões em comparação com um lucro de £ 490,6 milhões em 2019.
“Nosso compromisso mínimo durante o ano de transição de 2021 é entregar receitas básicas de £ 1,7 bilhão e manter o fluxo de caixa positivo durante todo”, disse o demonstrativo financeiro.
Se alcançado, isso representaria um resultado de receita semelhante a 2020, embora 2020 tenha o benefício de 2 -3 meses de negociação total nos negócios de eventos B2B antes do bloqueio da Covid.
A extensão de qualquer crescimento adicional da receita dependerá do ritmo e da escala de retorno de eventos físicos fora da China Continental, observou a empresa.
“Nossa prioridade continua sendo a gestão de nossas marcas e negócios de longo prazo, com foco em garantir que o Grupo esteja bem posicionado para aproveitar ao máximo um período de revitalização e crescimento até 2022-2024”, acrescenta.
Feiras nos Estados Unidos
Em fevereiro a Informa Markets realizou duas de suas cinco feiras de super iates e mid-market B2B nos Estados Unidos (Palm Beach International Boat Show, St Petersburg Power & Sailboat Show ).
Em Orlando, dentro de seu portfólio de moda, trabalharam com parceiros da indústria para realizar um evento direcionado construído em torno da marca Magic para medir a confiança do cliente e testar testes rápidos no local como parte de seus padrão de segurança AllSecure.
As aprovações de eventos já foram recebidas para o retorno de três grandes marcas do mercado de B2B em Las Vegas a partir de junho, dentro das áreas de Real Estate & Construction ( World of Concrete, TISE, Waste Expo).
“O estado da Califórnia está agora confirmado para reabrir em meados de junho e estamos em negociações com uma série de outros locais baseados no estado”
Feiras na China
“Em nosso segundo maior mercado, a China Continental, já realizamos 45 eventos B2B pós-Covid, incluindo 13 das 30 principais marcas internacionais deste ano. Seis desses eventos geraram receitas em linha ou acima dos níveis de 2019, com significativa participação nacional e regional”, aponta a Informa.
“Em outros lugares, o retorno de eventos físicos de B2B é mais faseado. Vimos ou já confirmamos um retorno aos eventos físicos B2B na Austrália, Dubai, Egito, Japão, Malásia, Taiwan, Tailândia e Reino Unido, entre outros. Continua a haver incerteza sobre o ritmo e a taxa de retorno na Europa Continental, onde geramos menos de 15% da receita de eventos em 2019”, indica ainda o relatório.