Iniciando no mercado de eventos

Anúncio

Por Victória Nogueira Pavão

Desde criança eu tinha o sonho de trabalhar com eventos. A ideia de realizar o sonho de outras pessoas sempre foi algo que encheu meus olhos de brilho. O interessante é que nem sempre eu vi esse sonho como algo que caberia na minha realidade, por sempre querer ser aquilo que as pessoas esperavam de mim.

 No final da minha faculdade fiz parte da comissão de formatura e foi exatamente neste período que eu percebi que eu não seria feliz fazendo outra coisa.

Há mais ou menos um ano e meio atrás senti a necessidade de adquirir mais conhecimento e me inscrevi na pós-graduação de Organização de Eventos do SENAC, senti aquele frio na barriga gostoso de encarar um novo desafio e a felicidade de finalmente estar seguindo o meu sonho, o meu próprio caminho.

Anúncio

Minhas aulas iriam começar presencialmente em 2020, estava eufórica e nada me tirava as esperanças de que aquilo me traria inúmeras oportunidades. De repente a situação começou a mudar, o COVID-19 tomou conta de todo o Mundo, alguns eventos começaram a ser cancelados, outros postergados e minhas aulas passaram a ser totalmente on-line.

Havia a expectativa de que tudo voltaria em breve, que os eventos voltariam com força total, mas a situação foi totalmente contrária.

Vi meus colegas, professores e profissionais do setor desanimados e quase sem esperanças assim como eu. Foi um período de muitos questionamentos, eu precisava de experiência mas me perguntava como eu conseguiria uma oportunidade na situação em que estávamos?

Decidi afastar a negatividade e olhar a situação como uma oportunidade, a oportunidade de estudar mais e me tornar a melhor profissional que eu poderia ser independente de ter experiências ou não.

Foi em Agosto de 2020 que tudo mudou! Em meio a um caos, mais uma esperança me foi dada, fui contratada como estagiária da ABEOC BRASIL São Paulo. Nada poderia ter me deixado mais feliz, agarrei a oportunidade com unhas e dentes, tive a certeza de que esse novo desafio me traria aprendizados e me abriria portas.

Eu não estava enganada! Tenho aprendizados valiosos que somente essa oportunidade está me trazendo, especialmente neste momento de pandemia.

Pude ver de perto a importância de uma associação, do associativismo, o quanto o setor é forte trabalhando em conjunto e em prol de uma mesma finalidade, o retorno dos eventos!

Outras oportunidades me foram dadas no meio do caminho, continuo estudando, faço mentoria com uma profissional incrível na área que quero seguir e me aperfeiçoando para as demandas que estão por vir.

É gratificante poder aprender e contribuir com esse mercado. Afinal, juntos somos mais fortes!

*Victória Nogueira Pavão é Estagiária ABEOC Brasil São Paulo.