A Intermoda 75 encerrou na última sexta-feira (23) e com isso a mais importante feira de negócios da moda do México encerra seu calendário de atividades de 2021.
Dados oficiais do evento revelam que entre os dias 20 e 23 de julho, mais de 10.000 compradores foram recebidos sob rígidos protocolos de segurança sanitária.
Em sua 75ª edição, realizada no Expo Guadalajara, a mostra contou com a participação de cerca de 500 empresas e mais de 700 marcas do setor de moda.
Segundo a organização, os estados mexicanos com maior presença foram Guanajuato, Cidade do México, Michoacán, Nuevo León, Aguascalientes, e, claro, Jalisco – onde a feira acontecey.
Enquanto isso, a presença internacional foi de representantes dos Estados Unidos, Panamá e Colômbia.
Segundo Mario Flores, presidente da Intermoda, esta última edição atendeu às expectativas e fortaleceu a reativação econômica de toda a cadeia produtiva do setor de moda, principal objetivo da organização desde setembro de 2020, quando foi realizada a primeira edição do evento após a eclosão da pandemia, tornando-se também o primeiro grande desfile de moda a retomar o formato físico na América Latina.
O programa de atividades se destacou pelo formato híbrido, oferecendo agendamento de negócios virtuais, atuação online, além de conferências ao vivo e remotas, deixando clara a importância do canal digital no contexto atual.
O ciclo de conferências Intermoda, IM Talks, contou com 13 palestras de renomados atores nacionais e internacionais, que estiveram presentes tanto fisicamente como de forma remota.
A próxima edição da Intermoda já está datada e acontecerá de 18 a 21 de janeiro de 2022.