À medida que a Itália afrouxa as restrições para conter a propagação da pandemia COVID-19, os organizadores italianos de feiras passam a apostar na volta aos formatos físicos.
Depois que Pitti Immagine e a feira têxtil Milano Unica confirmaram eventos completos no final de junho e início de julho, respectivamente, a feira de moda e acessórios contemporânea White Milano anunciou que realizará uma edição dedicada á sustentabilidade e artesanato moderno em um formato “phygital”, de 19 a 21 de junho, coincidindo com a Milan Men’s Fashion Week.
A organização informou que retomará o formato inteiramente físico de 23 a 26 de setembro, com a feira White Milano dedicada às coleções femininas – agendada de.
Outra novidade foi o anúncio de parceria com a Camera della Moda Fashion Trust – o braço sem fins lucrativos da associação dedicada à orientação de jovens talentos.
A união vem para selecionar e promover cinco designers nacionais e internacionais, cujas coleções serão apresentadas em um evento durante a Milan Fashion Week.
Esta iniciativa com a Camera della Moda será acompanhada por outras ativações físicas em toda a cidade, já que a White Milano está forjando laços com os principais varejistas e lojas multimarcas em Milão para oferecer aos expositores a chance de mostrar fisicamente suas coleções.
A organizadora da feira também realizará workshops para que as pequenas empresas possam mostrar seus produtos.
Ao mesmo tempo, a plataforma digital WSM incluirá uma seção dedicada a pequenas empresas de moda artesanal selecionadas pelo Camera Showroom Milano, uma entidade relativamente nova criada por showrooms multimarcas sediados em Milão no final de 2020.