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Italian Exhibition Group fecha com receita de 102,5 milhões em 2021

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O Italian Exhibition Group (IEG) fechou 2021 com receitas totais consolidadas de 102,5 milhões de euros em comparação com 79,8 milhões em 2020, um aumento de 28,4%.

O EBITDA ascendeu a 21,6 milhões de euros (1,8 milhões em 2020) enquanto o EBIT ascendeu a 2,9 milhões de euros, 24,4 milhões acima do ano anterior.

O Resultado do Grupo do Período apresenta um prejuízo de 0,7 milhões de euros, uma melhoria de 11,8 milhões de euros face ao ano anterior.

A Posição Financeira Líquida em 31 de dezembro de 2021 chegou a 105,6 milhões de euros, evidenciando uma redução da dívida líquida de 23,9 milhões de euros face a 31 de dezembro de 2020.

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A situação extraordinária induzida pela pandemia – explica a empresa no comunicado – ” não afetou a validade do modelo de negócio ” do IEG.

A reação positiva à reabertura de feiras e congressos por parte do mercado e dos operadores, “deixa claro a importância estratégica do setor feira-congresso como ferramenta indiscutível para a comercialização e internacionalização das empresas”.

Os cancelamentos de eventos no primeiro semestre de 2021 tiveram um impacto total de € 50,0 milhões (-62,6%), embora o segundo semestre tenha visto um “forte reinício” no setor de feiras e congressos, observou o IEG.

 Os principais eventos realizados para o Grupo no segundo semestre de 2021 incluíram Vincenzaoro em setembro e Ecomondo (outubro).

Novos eventos como o Dubai Muscle Show, organizado pela subsidiária HBG Events FZ LLC em Dubai, tiveram um efeito positivo e eventos não recorrentes – o efeito ‘One-off’ – resultaram em uma variação positiva de € 27,5M (+ 34,4%).

Houve, no entanto, um ‘efeito calendário’ de -4,2 milhões de euros (-5,3%) devido à ausência, face a 2020, do evento de três anos ABTech, realizado em simultâneo ao Sigep antes da pandemia.

As receitas dos 31 eventos do IEG organizados em 2021 totalizaram 38,5 milhões de euros, uma queda de 27,4% em relação ao ano anterior, pois o crescimento orgânico e o efeito “restart” não foram suficientes para cobrir as perdas dos eventos cancelados.

As receitas dos eventos organizados no 4º trimestre de 2021 ascenderam a 26,0 M€, evidenciando um claro crescimento face aos resultados alcançados no mesmo período do ano anterior de 7,8 M€.

As receitas de Eventos de Congressos, incluindo os resultados decorrentes da gestão das estruturas do Palacongressi de Rimini e do Centro de Convenções de Vicenza (VICC), em 2021, chegaram a 6,9 M€, evidenciando um aumento de 4,3 M€ (+171%) 2020.

O desenvolvimento internacional do Grupo também continuou nos primeiros meses de 2022. Nos primeiros dias de janeiro, foi fechada a transação pela qual a IEG Brasil Eventos adquiriu os ativos para a organização da Brazil Trading Fitness Fair, cuja próxima edição está marcada para São Paulo, 18 a 20 de novembro de 2022.

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