Jogos Paralímpicos de Tóquio reunirá 539 eventos em 22 modalidades esportivas

Anúncio

Após as bem-sucedidas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a capital japonesa está pronta para receber as Paralimpíadas. 

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020 começarão em 24 de agosto e serão concluídos em 5 de setembro de 2021. Os Jogos apresentarão 539 eventos em 22 esportes a serem realizados em 21 locais. 

No Dia 1, serão disputadas natação, pista de ciclismo e esgrima para cadeiras de rodas. Nos jogos de 2020, dois novos esportes foram adicionados. Eles são o Para badminton e Para taekwondo.

Os esportes no mega paraevento incluem arco e flecha, atletismo, badminton, bocha, canoagem sprint, ciclovia, pista de ciclismo, hipismo, futebol 5 de cada lado, goalball, judô, levantamento de peso, remo, tiro, vôlei sentado, natação, mesa tênis, taekwondo, triatlo, basquete em cadeira de rodas, esgrima em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas e esgrima em cadeira de rodas.

Anúncio

PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA

O Brasil participa de Jogos paralímpicos desde 1972, e de lá para cá, soma 301 medalhas, sendo 87 de ouro, 112 de prata e 102 de bronze.

A delegação brasileira será composta por 256 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 160 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 431 pessoas. 

O primeiro grupo brasileiro embarcou na madrugada da última quinta-feira, 5. Atletas e comissão técnica da natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de equipe administrativa e de saúde do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), saem do Brasil rumo à cidade de Hamamatsu para aclimatação. 

Lá, o Brasil utilizará cinco hotéis e 12 espaços, arenas para treinamento. A entrada na Vila dos Atletas está prevista para o dia 18 de agosto.