Koelnmesse apresenta balanço de 2020 e se diz pronta para recomeçar

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A Koelnmesse está preparada para recomeçar, mas também indica que atingiu os limites de sua resiliência com queda no faturamento e extensas perdas

As perdas econômicas como resultado da pandemia são graves, mas a vontade de perseverar e a crença no futuro permanecem intactas.

“A crise nos impulsiona. Ela acendeu nossa criatividade, nos motivou a apresentar novas ideias e acelerou o desenvolvimento digital”, disse o presidente e diretor executivo da Koelnmesse, Gerald Böse, em coletiva de imprensa de apresentação dos resultados da organizadora alemã.

Durante a pandemia a Koelnmesse implementou conceitos de feiras comerciais digitais e modelos de negócios e desenvolveu formatos híbridos e conceitos para o ano todo em um período muito curto.

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O conceito de segurança “#B-SAFE4” da empresa garante que as feiras comerciais sejam possíveis mesmo em tempos de pandemia.

No futuro, a organizadora aponta que oferecerá a seus clientes novos serviços digitais em seu centro de convenções, bem como em ações totalmente online.

Para tanto, a promotora tem fortalecido continuamente a aptidão digital de seua equipe. O programa de investimento Koelnmesse 3.0 está sendo impulsionado com o apoio dos acionistas da empresa.

Volume de negócios de 94,3 milhões de euros e prejuízo líquido de 109,6 milhões de euros em 2020

O relatório anual de 2020 recém-publicado com o título “Pronto para reiniciar” mostra quedas maciças. O ano fiscal de 2020 fechou com um faturamento total de 94,3 milhões de euros e um prejuízo líquido de 109,6 milhões de euros.]

Em comparação: no ano recorde de 2019, a Koelnmesse movimentou mais de 413 milhões de euros e obteve um lucro de mais de 30 milhões de euros.

De acordo com o Diretor Financeiro, Herbert Marner, quase metade do capital acima da média de mais de 250 milhões de euros foi usado entre o início e o final de 2020.

Marner aponta que isso é suficiente para cobrir as deficiências conhecidas até o momento e quaisquer novas deficiências em 2021. Isso também se aplica à liquidez da empresa por enquanto.

“Se as feiras comerciais continuarem a ser proibidas, podemos precisar de financiamento adicional em 2022. É claro que todas as previsões também dependem das políticas futuras em relação à COVID-19”, indica.

Não há mais eventos próprios em Colônia desde março de 2020

Mais de 6.500 fornecedores de 81 países e mais de 400.000 visitantes de 169 nações participaram de 16 eventos próprios e 4 eventos convidados em 2020.

9 eventos próprios aconteceram na Alemanha e 7 no exterior. Outros 7 foram realizadas em formato puramente digital.

O centro de convenções e exposições da promotora não recebe fisicamente nenhum dos eventos próprios da empresa desde março do ano passado. Isso deve permanecer inalterado até o final de agosto, já que a Gamescom será realizada no formato apenas digital pela segunda vez.

No exterior, por outro lado, o reinício físico já ocorreu. A Interzum Guangzhou, realizada em março de 2021, teve um aumento no número de visitantes de cerca de 20 por cento em relação a 2019. A feira realizada na China recebeu aproximadamente 200.000 visitantes.

Expansão do portfólio de feiras com estreias na Ásia e Colônia em 2022

Um sinal importante de que mais do que eventos regionais são possíveis, é a EXPO Dubai, em outubro, com o Pavilhão Alemão CAMPUS ALEMANHA, que a Koelnmesse está organizando e realizando em nome do governo federal governo.

O prédio está pronto e as exposições estão sendo instaladas. Além disso, Koelnmesse está se expandindo para novos mercados com suas marcas de sucesso e de seu forte portfólio de eventos.

Para este fim, a empresa anunciou uma série de estreias futuras. Em abril de 2022, haverá duas novas feiras comerciais em Tóquio – ISM Japão e ORGATEC TOKYO. Durante o mesmo mês, Kind + Jugend ASEAN será realizado em Bangkok, Tailândia.

O mês de maio de 2022 verá a estreia da polisMOBILITY em Colônia – um evento único até o momento, que será consistentemente voltado para a mobilidade e para o futuro no ambiente urbano.