Koelnmesse segue expansão e anuncia estreia da Anuga Select 2024 em Tóquio

Anúncio

A partir de 2024, a Koelnmesse adicionará outra feira ao seu portfólio no Japão. Além das feiras comerciais existentes, incluindo a ISM Japan, a Anuga Select expandirá o campo de especialização em alimentos e tecnologia de alimentos da Koelnmesse.

A feira também servirá para explorar o importante mercado de alimentos no Japão e, assim, expandir ainda mais a sua rede de feiras de alimentos e foodtec. O evento também oferece aos clientes um novo ponto de acesso ao setor na região da Ásia-Pacífico.

O presidente e CEO da Koelnmesse, Gerald Böse, anunciou a estreia da Anuga Select em uma conferência de imprensa na última semana.

“Nossos negócios no Japão sempre foram um importante pilar de nosso portfólio estrangeiro. Estamos muito satisfeitos em contribuir com nossos clientes no setor de alimentos no Japão com a Anuga Select”, disse.

Anúncio

Assim como a ISM Japan, cuja estreia foi anunciada para 2023, a Anuga Select é baseada na parceria estratégica recém-iniciada entre a Koelnmesse e a editora de comércio Japan Food Journal, que já organiza várias feiras do setor de alimentos no Japão, incluindo a Fabex em Tóquio.

Essas feiras japonesas são amplamente vistas como formadoras de tendências e servem como o primeiro porto de escala mundial do setor para acesso a todo o mercado asiático.

A região econômica da Ásia-Pacífico promete um forte crescimento com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,2% durante o período de previsão de 2020 a 2025.

Além disso, o Japão é o terceiro maior mercado econômico depois dos EUA e da China, com um mercado único e altamente cultura sofisticada de alimentos e bebidas.

A Koelnmesse é líder internacional na organização de feiras no segmento de alimentos e bebidas. Eventos como Anuga e ISM são feiras de negócios estabelecidas, líderes mundiais, sediadas em Colônia/Alemanha.

A Koelnmesse também organiza inúmeras feiras de alimentos com diferentes áreas de foco e conteúdo específicos do setor em outros mercados importantes em todo o mundo, incluindo Brasil, China, Índia, Japão, Colômbia, Tailândia e Estados Unidos e Emirados Árabes.