Foi divulgado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio de seu Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação, os dados do último Estudo sobre Live Marketing no Brasil. Os resultados são de julho deste ano e revelam que o setor movimenta R$ 43,9 bilhões por ano.
Participaram da pesquisa 156 empresas de todo o território nacional, sendo 81% de grande e médio portes, a maioria do setor de serviços de mais de 20 segmentos de atuação.
Entre as ferramentas do Live Marketing mais utilizadas no último ano se destacam para 77% os eventos, feiras e congressos; com 62% as ações promocionais; 56% para os incentivos; 47% as ativações; e o 38% para o trade marketing.
Em relação aos efeitos da crise econômica no investimento faz ações de live marketing, 60% das empresas mantiveram ou aumentaram o uso de ações durante o ano de 2015 e 93% pretendem manter ou aumentar os investimentos nos próximos três anos.
Para elas, o fator de maior impacto no investimento de ações de Live é o aumento das vendas, seguido do relacionamento que as marcas estabelecem com seus públicos e da imagem.
Sobre os processos de concorrência e contratação de agências especializadas em Live Marketing, mais de 90% respondeu que convoca até quatro agências para os processos de contratação e, no geral, ranquearam fatores como a profissionalização da equipe, o tempo de atuação no mercado, a estrutura e os processos de suporte de ações como os mais relevantes para a contratação de uma agência. Por último, fazem a comparação dos preços.
Fonte: CBS Comunicação