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Live Nation tem melhor mês desde o início da pandemia nos Estados Unidos

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Depois de um ano quase sem shows ao vivo, a Ticketmaster, de propriedade integral da Live Nation, acaba de ter um dos melhores meses de sua história na América do Norte.

Os bons números acenam que o público está pronto para se aventurar fora de casa para eventos, mesmo com a nova variante Covid Delta em alta nos Estados Unidos.

Nesta semana a maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo relatou ganhos no segundo trimestre que viram a receita subir para US $ 575,9 milhões, um aumento de 677% em relação ao mesmo período do ano passado.

O prejuízo líquido da Live Nation diminuiu para US$ 195,7 milhões, de US$ 587,5 milhões no mesmo período do ano anterior.

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“O ímpeto para o retorno aos eventos ao vivo tem crescido a cada mês, com vendas de ingressos e ritmo de atendimento a shows mais rápido do que o esperado”, disse Michael Rapino, CEO da companhia em coletiva de imprensa.

A empresa disse que a maioria de seus festivais tiveram os ingressos esgotados rapidamente e os preços médios dos ingressos subiram 10% em relação aos níveis de 2019.

Para a Ticketmaster, junho representou o quarto melhor mês da história em termos de volume de ingressos.

A empresa disse que isso foi motivado, em parte, por um número recorde de shows nos Estados Unidos disponíveis para compra.

“Esperamos ter mais de 3 milhões de fãs em nossos festivais durante o segundo semestre do ano, com cerca de dois terços de nossos festivais aumentando sua participação em comparação com 2019”, disse Rapino.

“Embora ainda seja cedo, entregamos um forte aumento de dois dígitos na receita média por fã e nos gastos no local em comparação com 2019 em nossos shows em anfiteatro nas últimas semanas”, completou.

As vendas de ingressos impulsionaram a receita diferida da empresa em até US$ 2,1 bilhões, maior do que os US$ 1,6 bilhão que a Live Nation tinha no final do segundo trimestre de 2019.

Essa receita é separada de outros ganhos da empresa, porque se trata de pagamentos antecipados para eventos que ainda não aconteceram.

A receita diferida do Live Nation está ligada a mais de 25 milhões de ingressos vendidos para shows no segundo semestre de 2021 e 14 milhões de ingressos vendidos para eventos em 2022.

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