Após 11 dias de promoções e diversão na Fenac, em Novo Hamburgo, a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais terminaram no último domingo (14).
Desde o dia 4 de abril, milhares de visitantes passaram pelos pavilhões em busca de promoções e novidades em calçados, roupas, bolsas, acessórios e itens para a casa.
O público teve à disposição mais de 200 expositores, que apresentaram mais de 400 marcas em itens para mulheres, homens e crianças.
Em paralelo à Loucura, aconteceu o 17º Festival de Cervejas Artesanais, que foi uma opção de entretenimento para a comunidade da região, reunindo rótulos da bebida, food trucks com gastronomia variada e música ao vivo.
A Loucura e o Festival apresentaram mais de 25 mil m² de área de exposição e diversas experiências para a família toda. Para a promotora dos eventos, a Fenac Experiências Conectam, as edições reforçaram o sucesso e a tradição das atrações na região.
“Em uma avaliação pós-pandemia, essa é a edição da Loucura por Sapatos em que estou mais contente com a visitação, tanto pela quantidade quanto pela qualidade do púbico. Podemos dizer que a Loucura acordou”, comemorou Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac.
Para ele, ficou nítido que os visitantes que passaram pela feira estavam em busca de boas oportunidades e dispostos a comprar.
Jung ainda reforçou que o número de pessoas que a Fenac recebeu foi expressivo, em especial nos dois finais de semana de feira.
“Superamos os 60 mil visitantes nesses 11 dias e precisamos levar em consideração que nesta edição não tivemos nenhum feriado nacional durante o evento, que é algo que aconteceu nas últimas edições e que conta como um terceiro sábado durante a feira em termos de presença de público. Então foi realmente uma edição surpreendente!”, avaliou.
Loucura e Festival confirmados para outubro de 2024 – A próxima edição da Loucura por Sapatos e do Festival Cervejas Artesanais ocorrerá de 3 a 13 de outubro de 2024.
FESTIVAL APRESENTOU RÓTULOS, GASTRONOMIA E MÚSICA
No primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em paralelo à Loucura, aconteceu o 17º Festival de Cervejas Artesanais.
O evento apresentou diferentes rótulos da bebida a partir de diversas cervejarias artesanais da região. Além disso, o público curtiu música ao vivo no happy hour e diversas opções de gastronomia
A feira ainda apresentou o Espaço da Agricultura Familiar, uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR- RS) do Governo do Estado do RS juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O local reuniu produtos de 26 agroindústrias familiares, como artesanato, charcutaria, laticínios, cachaças, cutelaria, apiário, sucos, geleias, entre outros itens diretos de produtores rurais.
Outra iniciativa presente na Loucura foi a Economia Solidária de Novo Hamburgo, que ofereceu artigos produzidos por empreendedores locais seguindo os princípios do projeto, incluindo artesanatos diversos em couro, tecidos, madeira e pedrarias.
Crédito da imagem: Diego Soares