Maceió Convention e Governo trabalham para atrair mais eventos esportivos

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Visando aprimorar o setor em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) aposta em ações para atração de eventos esportivos, em parceria com o Maceió Convention Visitors & Bureau (MCVB).

Nesta semana a secretária executiva de Turismo, Marília Hermann, acompanhou o evento de apresentação de algumas dessas estratégias a entidades representativas do trade turístico alagoano, hoteleiros e membros dos poderes executivos estadual e municipal.

Entre as ações se destacam a produção do vídeo promocional do Destino Alagoas com foco no turismo de eventos esportivos e a apresentação da Pesquisa Comparativa de Turista de Eventos Associativos e Esportivo, feita pelo MCVB, em parceria com a Setur.

O estudo foi apresentado pela consultora e palestrante Vaniza Schuler, profissional contratada para o levantamento das informações e estratégias.

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De acordo com a sondagem, o turismo de eventos esportivos pode impactar a economia alagoana, não só promovendo ocupação de hotéis como aumentando o fluxo nos aeroportos.

Ainda segundo os dados apresentados, o turista desse segmento chega a ficar, em média, seis dias no destino e tem 70% de chance de realizar passeios turísticos durante a estadia, não se restringindo à programação do evento.

“Queremos transformar Alagoas em um destino atuante, que busque prospectar esses eventos esportivos, criando um vasto calendário que abarque todas as modalidades e destinos”, disse o presidente do MCVB, Milton Vasconcelos.

“Temos os principais requisitos que são a beleza natural, a hotelaria próxima dos principais produtos e um roteiro gastronômico repleto para atrair estes visitantes”, completou.

Marília Hermann ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o trade turístico no trabalho de fomento ao setor.

“Apostar neste segmento de turismo de eventos esportivos nos dá uma infinidade de possibilidades de novos negócios, trazendo turistas brasileiros e internacionais, que movimentam toda a cadeia produtiva do setor, hotelaria, gastronomia, entre outros, durante todo o ano, não só se restringindo à alta temporada”, ressaltou.

“Isso é essencial para o crescimento e manutenção de empregos, renda e oportunidades através do turismo”, finalizou Hermann.

Crédito da imagem e informações: Thiago Sampaio / Thiago Tarelli (Ascom Setur)