Maior feira militar do Oriente Médio abre suas portas com presença de empresas brasileiras

Anúncio

Começou ontem (21) a IDEX 2021 – International Defence Exhibition & Conference, maior feira militar do Oriente Médio.

O evento, que acontece de 21 a 25 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, reúne os principais fabricantes de armamentos do mundo.

A feira internacional é uma importante oportunidade para as fabricantes brasileiras reforçarem ainda mais sua presença global e exporem os seus produtos e novas tecnologias de defesa para as forças terrestres, aéreas e marítimas.

Já no primeiro dia da feira as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos fecharam contratos no valor de US $ 1,37 bilhão.

Anúncio

As Forças Armadas do país assinaram 19 contratos, incluindo sete negócios no valor de US $ 300 milhões com empresas internacionais, disse o general Mohammed Al Hassani, porta-voz oficial da IDEX.

A empresa americana Insitu, da Boeing, ganhou um contrato no valor de US $ 110,26 milhões para o fornecimento de veículos não tripulados e a empresa de defesa alemã Rheinmetall e a francesa Thales fecharam contratos significativos.

Brasil presente

As brasileiras CBC e a Taurus estão marcando presença no evento e mostrando aos visitantes seus amplos portfólios de armas e munições, como a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado militar e policial, munições de alta tecnologia para fuzis, metralhadoras e armas curtas, além de munições militares em médios calibres.

O estande onde estão sendo apresentados todos estes produtos foi realizado pela EOS Promo (www.eos-promo.com), empresa especializada no gerenciamento de montagem de stands em feiras internacionais, sediada em Curitiba, com filiais nos Estados Unidos e na Europa.

A coordenação do projeto está sendo feita pelo CEO da empresa, Brunno Cavalcante.

“A IDEX é uma ótima oportunidade para estreitarmos a relação com diversas delegações de outros países e realizarmos novos negócios, seguindo a estratégia de negócio que visa a abertura de novos mercados, principalmente na Ásia e na África”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC.