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Marcas brasileiras de calçados estarão na Casa Brasil em Londres

A Casa Brasil, evento inédito que tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa de brasilidade para importadores e consumidores do Reino Unido, reunirá diversos setores da economia brasileira.

O setor calçadista estará presente por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Pelo programa, serão expositoras oito marcas verde-amarelas de calçados femininos e masculinos. O evento acontece entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, em Londres/Inglaterra.

O objetivo do projeto, realizado pela ApexBrasil, é reforçar a imagem do Brasil com a criação de um ambiente de relacionamento de negócios e com ativações sensoriais de produtos tipicamente brasileiros com atributos de sustentabilidade e saudabilidade, montado de forma temporária em Londres.

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Montada de forma temporária em Londres, e dedicada a reforçar o posicionamento junto ao público B2B e B2C, a Casa Brasil contará com os espaços Tasting Experience, Cafeteria/WineBar, Brazilian Garden Market e Business Lounge.

A ativação para o setor calçadista faz parte de uma ação conjunta com a Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e acontecerá no dia 4 de setembro.

“Neste dia, teremos uma ação com influenciadoras de moda do Reino Unido, que estão sendo selecionadas com o objetivo de divulgar as marcas brasileiras presentes para consumidor final”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani.

A gestora de Projetos da ApexBrasil, Mariele Laís Christ, destaca que a Casa Brasil é um passo importante para a projeção do calçado brasileiro no Reino Unido, mercado-alvo atual do Brazilian Footwear.

“O objetivo da ação, que ocorre durante as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, é proporcionar ao consumidor final do Reino Unido o conhecimento do que existe de melhor no nosso país, em moda, alimentos e bebidas”, ressalta.

De acordo com a executiva, a ação com renomadas influenciadoras locais será muito importante para a criação de uma conexão mais direta das marcas com os consumidores locais. 

Participam do evento, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas A Mafalda, Melissa, Ipanema, Paula Torres, Sarah Chofakian, Linus, Anatomic Co e Savelli.

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