A Coterie aconteceu em setembro, em Nova York, com recorde de marcas brasileiras, que puderam expandir seus negócios no mercado internacional e firmar novos contatos.
Estiveram presentes 42 empresas com o apoio de dois projetos da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção): o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira – realizado em parceria com a – e o Vista Brasil – realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
As 32 marcas apoiadas pelo Texbrasil conseguiram gerar um total de USD 1,4 milhão em negócios durante a feira, com expectativa de USD 3,9 milhões em retorno para os próximos 12 meses.
Já as 10 empresas apoiadas pelo Vista Brasil têm a perspectiva de efetuar USD 412 mil em vendas no mesmo período.
Para Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, essa edição da Coterie mostrou que o salão se consolida como importante plataforma de negócios para as empresas nacionais.
“A moda brasileira comprovou, mais uma vez, a sua força no mercado internacional”, celebrou a executiva.
“Foram estabelecidos mais de mil contatos apenas pelas empresas do Texbrasil e do Vista Brasil, o que permite aos empresários ampliarem a sua gama de possibilidades de negócios não apenas durante os eventos, mas nos anos subsequentes”, finalizou.