MChecon celebra entrega de projetos no Rock In Rio 2022

Anúncio ABIMAD39

Em parceria com as agências TODOS, AlmapBBDO, Sherpa, BFerraz, Octagon e Intereventos, a MChecon foi responsável pela execução dos projetos do banco Itaú, Doritos, LATAM Brasil, TIM, Volkswagem e da Prefeitura do Rio de Janeiro que, juntos, totalizam 19 ativações.

De acordo com a empresa, foram 90 dias de trabalho, mais de 230 toneladas de materiais e quase 2 mil empregos diretos e indiretos gerados.

A TIM, assumiu a cota exclusiva reservada a marcas do segmento de telefonia móvel e conta com seis áreas exclusivas para ativações e experiências.

Em um espaço de 450m² e três andares, o estande da TIM no Rock in Rio Brasil 2022 tem vista privilegiada para o Palco Mundo, principal local de apresentações do festival.

Anúncio

O projeto é da MChecon, com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon. Quem recebe o público são projeções de IZA e Marcos Mion em tamanho real.

A principal atração traz o melhor do 5G: óculos de realidade virtual levarão as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock.

A Doritos desembarca na Cidade do Rock pela terceira vez como patrocinadora do evento e copatrocinadora do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista, para dançar.

Reforçando seu posicionamento global “For The Bold”, a marca promove ações ao longo dos sete dias de festival em um estande especialmente pensado para traduzir os pilares da marca, que são: causa, inovação e música.

Executado pela MChecon, o espaço de 418m² terá distribuição de brindes e experiência imersiva com foco na inovação. A agência responsável pelas ativações é a Sherpa42.

Patrocinador master do evento pela sexta vez, o banco Itaú, levou para essa edição a Arena Itaú, em parceria com o TikTok.

No espaço, os novos artistas se apresentam nos intervalos dos shows dos palcos Mundo e Sunset. A execução do projeto cenográfico, que ocupa o espaço do banco na Cidade do Rock, foi realizada pela MChecon, em parceria com a agência TODOS.

A LATAM Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2022, leva para o maior festival de música e entretenimento do mundo uma ativação exclusiva no estande na Cidade do Rock.

A experiência permite ao público ficar pendurado por cabos e ter a experiência sensorial de sobrevoar alguns dos destinos de viagem mais emblemáticos da companhia, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York. São três posições simultâneas.

Os participantes são pendurados sobre um grande painel de LED que ocupa piso e parede de fundo, por meio de uma estrutura de cabos presa ao teto. Assim, eles têm a sensação de voar sobre as cidades que serão exibidas em filmes nesse enorme LED.

Tudo isso sincronizado com efeitos de imagem, cheiro e som. O espaço também conta com caixas direcionadas no ambiente, possibilitando uma experiência ainda mais imersiva durante o sobrevoo virtual.

Criada pela BFerraz e executada pela MChecon, a ativação é acessível para todos, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos também possam ter acesso ao espaço e desfrutem da experiência de “voar”.

Já a Volkswagem tem um estande interativo de três andares com aproximadamente 450m² e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo.

Em seu estande, a montadora destaca o ID.4, um SUV, 100% elétrico, recém-lançado na Europa e o VW Nivus.

Além disso, conta com um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. A MChecon assina o projeto em parceria com a AlmapBBDO.

Alinhada com as metas de sustentabilidade para 2030 de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a empresa de Marcelo Checon, através do selo Carbon Free, neutralizou todas as emissões de gases de efeito estufa provenientes das montagens realizadas no festival.

Além disso, a MChecon está fazendo a gestão adequada de todos os resíduos oriundos dos projetos.

“Todas as sobras de materiais foram recondicionadas e encaminhadas para a reciclagem”, explica Rafael Mattos, diretor de marketing e inovação da MChecon, responsável pelas iniciativas da agenda ESG 22>30 da empresa.

“Revestimentos em geral (napas, carpetes, lonas), plástico e papelão também seguiram para alimentar a economia circular que transforma esses resíduos em outros produtos como tapetes de veículos e tatames de academias, por exemplo. Já a madeira (MDF) irá virar biomassa para a geração de energia”, finaliza.