Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos MChecon celebra entrega de projetos no Rock In Rio 2022

MChecon celebra entrega de projetos no Rock In Rio 2022

Anúncio

Em parceria com as agências TODOS, AlmapBBDO, Sherpa, BFerraz, Octagon e Intereventos, a MChecon foi responsável pela execução dos projetos do banco Itaú, Doritos, LATAM Brasil, TIM, Volkswagem e da Prefeitura do Rio de Janeiro que, juntos, totalizam 19 ativações.

De acordo com a empresa, foram 90 dias de trabalho, mais de 230 toneladas de materiais e quase 2 mil empregos diretos e indiretos gerados.

A TIM, assumiu a cota exclusiva reservada a marcas do segmento de telefonia móvel e conta com seis áreas exclusivas para ativações e experiências.

Em um espaço de 450m² e três andares, o estande da TIM no Rock in Rio Brasil 2022 tem vista privilegiada para o Palco Mundo, principal local de apresentações do festival.

Anúncio

O projeto é da MChecon, com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon. Quem recebe o público são projeções de IZA e Marcos Mion em tamanho real.

A principal atração traz o melhor do 5G: óculos de realidade virtual levarão as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock.

A Doritos desembarca na Cidade do Rock pela terceira vez como patrocinadora do evento e copatrocinadora do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista, para dançar.

Reforçando seu posicionamento global “For The Bold”, a marca promove ações ao longo dos sete dias de festival em um estande especialmente pensado para traduzir os pilares da marca, que são: causa, inovação e música.

Executado pela MChecon, o espaço de 418m² terá distribuição de brindes e experiência imersiva com foco na inovação. A agência responsável pelas ativações é a Sherpa42.

Patrocinador master do evento pela sexta vez, o banco Itaú, levou para essa edição a Arena Itaú, em parceria com o TikTok.

No espaço, os novos artistas se apresentam nos intervalos dos shows dos palcos Mundo e Sunset. A execução do projeto cenográfico, que ocupa o espaço do banco na Cidade do Rock, foi realizada pela MChecon, em parceria com a agência TODOS.

A LATAM Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2022, leva para o maior festival de música e entretenimento do mundo uma ativação exclusiva no estande na Cidade do Rock.

A experiência permite ao público ficar pendurado por cabos e ter a experiência sensorial de sobrevoar alguns dos destinos de viagem mais emblemáticos da companhia, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York. São três posições simultâneas.

Os participantes são pendurados sobre um grande painel de LED que ocupa piso e parede de fundo, por meio de uma estrutura de cabos presa ao teto. Assim, eles têm a sensação de voar sobre as cidades que serão exibidas em filmes nesse enorme LED.

Tudo isso sincronizado com efeitos de imagem, cheiro e som. O espaço também conta com caixas direcionadas no ambiente, possibilitando uma experiência ainda mais imersiva durante o sobrevoo virtual.

Criada pela BFerraz e executada pela MChecon, a ativação é acessível para todos, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos também possam ter acesso ao espaço e desfrutem da experiência de “voar”.

Já a Volkswagem tem um estande interativo de três andares com aproximadamente 450m² e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo.

Em seu estande, a montadora destaca o ID.4, um SUV, 100% elétrico, recém-lançado na Europa e o VW Nivus.

Além disso, conta com um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. A MChecon assina o projeto em parceria com a AlmapBBDO.

Alinhada com as metas de sustentabilidade para 2030 de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a empresa de Marcelo Checon, através do selo Carbon Free, neutralizou todas as emissões de gases de efeito estufa provenientes das montagens realizadas no festival.

Além disso, a MChecon está fazendo a gestão adequada de todos os resíduos oriundos dos projetos.

“Todas as sobras de materiais foram recondicionadas e encaminhadas para a reciclagem”, explica Rafael Mattos, diretor de marketing e inovação da MChecon, responsável pelas iniciativas da agenda ESG 22>30 da empresa.

“Revestimentos em geral (napas, carpetes, lonas), plástico e papelão também seguiram para alimentar a economia circular que transforma esses resíduos em outros produtos como tapetes de veículos e tatames de academias, por exemplo. Já a madeira (MDF) irá virar biomassa para a geração de energia”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile