Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos MCI apresenta edição 2024 de Pesquisa de Engajamento para Associações

MCI apresenta edição 2024 de Pesquisa de Engajamento para Associações

A MCI, agência global de marketing e engajamento, anunciou hoje as principais descobertas da edição de 2024 da Pesquisa de Engajamento para Associações (Association Engagement Index 2024 – AEI).

Este estudo global de referência mede o desempenho, a força do relacionamento e os resultados das táticas de engajamento na perspectiva dos associados e clientes das associações.

A AEI 2024 decifra as características do comportamento de engajamento, fornecendo às associações um framework infalível: o Ciclo de Engajamento.

Este ciclo ilustra quatro modos de engajamento – consumir, contribuir, colaborar e co-criar – uma interação contínua entre associados e clientes ao longo de seu relacionamento com as organizações.

Anúncio

Baseado em 15.800 respostas de 58 associações de diversos setores, a AEI 2024 revela que 31% dos associados e clientes em todo o mundo (120 países) estão altamente interessados em contribuir mais ativamente para o desenvolvimento de conteúdo, programas ou estratégias de suas associações.

Contudo, apenas 15% consideram esse processo fácil e somente 22% acreditam que suas associações realmente os incentivam a contribuir.

“As descobertas mostram que as associações podem aumentar o engajamento e fortalecer os relacionamentos adotando uma abordagem estruturada”, afirma Nikki Walker, Vice-Presidente Global de Associações & Comunidades da MCI Global.

“Utilizar o Ciclo de Engajamento pode transformar membros passivos em embaixadores ativos da marca”, completa.

Além disso, o Índice de Engajamento 2024 apresentou uma pontuação moderada de 88 (em uma escala de -50 a 150), idêntica à do Índice de 2022, indicando que ainda há espaço para melhorias nas estratégias de engajamento através de uma compreensão mais profunda dos fatores-chave.

Principais Descobertas da AEI 2024:

• Personalização, Canais e Escolha (Choice, Customization, Channels): Os 3Cs do engajamento identificados na AEI 2022 continuam sendo fundamentais.

Os associados desejam a liberdade de escolher o canal de sua preferência para cada atividade, além de uma jornada personalizada que garanta acesso fácil ao conteúdo relevante para suas necessidades.

• Abordagem segmentada geracional: Advocacy, lealdade e promoção de marca variam significativamente entre diferentes faixas etárias.

Membros com menos de 55 anos, que representam o futuro das associações, são menos propensos a recomendar suas associações.

Isso ressalta a necessidade de táticas de engajamento mais direcionadas e eficazes para atrair e reter este grupo essencial.

• Interação Passiva: 53% do tempo dos respondentes é gasto consumindo conteúdo – uma atividade passiva e solitária.

“Para melhorar a performance das Associações, é essencial personalizar as jornadas dos associados, permitindo que escolham os canais de preferência”, diz Renata Pozza, Diretora de Soluções para Associações da MCI Brasil.

“Produtos e serviços devem oferecer essa flexibilidade, abrangendo todas as preferências. A responsabilidade é nossa de adaptar nossas ofertas a cada perfil, impulsionando a excelência da experiência”, completa.

Com base no relatório da pesquisa AEI 2024, a MCI recomenda que as associações:

• Otimizem, monitorem e estruturem as oportunidades de engajamento em torno dos quatro modos do Ciclo de Engajamento.

• Apresentem múltiplas oportunidades para engajamento ágil, flexível, multicanal e de curto prazo.

• Convidem regularmente os associados a contribuir, colaborar e co-criar.

• Desenhem eventos para maximizar os pontos de contato presenciais, facilitando o máximo de oportunidades para contribuição, colaboração e co-criação.

• Personalizem as comunicações para mover associados, clientes e stakeholders para modos de engajamento direcionados.

Baixe o Relatório Completo do Estudo: https://mci-associationengagement.com.br/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.