Messe Friedrichshafen atravessa terceiro ano de pandemia com resultados positivos

Anúncio

No terceiro ano da pandemia, a organizadora Messe Friedrichshafen está reportando resultados positivos. O exercício de 2021 foi caracterizado por mais vendas e importantes decisões estratégicas.

Com 16,582 milhões de euros, as vendas no ano fiscal passado estão bem acima do nível do ano anterior, que também foi afetado pelo Corona (2020: 6,2 milhões de euros).

O atual ano de feiras também é promissor: desde o final do bloqueio na Alemanha, em março de 2022, a equipe de feiras do Lago Constance já conseguiu receber nove eventos proprietários e de convidados.

O segundo semestre de 2022 também será movimentado. O centro de exposições da organizadora em Friedrichshafen será o palco para eventos como o Interboot (17 a 25 de setembro), a feira Bodensee para cavalos e cavaleiros (14 a 16 de outubro), e o segundo Vertical Pro (25 e 26 de novembro).

Anúncio

ANO FISCAL 2021

A pandemia também moldou o ano de 2021: apenas cinco das 13 feiras próprias e 32 eventos convidados puderam ser realizadas no segundo ano da COVID-19.

Isso significa que 174.771 visitantes (2020: 157.230) e 3.410 empresas expositoras (2020: 1.489) foram recebidas no centro de eventos.

Um fato notável nesta época foi que, apesar do bloqueio e das restrições políticas, o primeiro evento “Vertical Pro” pode ser realizado com sucesso.

O Centro de Convenções e Exposições da organizadora também foi como centro de vacinação distrital.

O exercício de 2021 também marcou um importante curso estratégico com a joint-venture realizada entre a Messe Friedrichshafen e a Messe Frankfurt, que deu vida à “fairnamic” – uma cooperação que nunca existiu no setor de feiras.

A joint venture de mobilidade organiza as feiras Eurobike em Frankfurt e AERO em Friedrichshafen.

A fundação da fairnamic foi um passo importante e bem-sucedido que continuará a contribuir para os resultados anuais da Messe Friedrichshafen, que detém 51% da joint venture.

A empresa de feiras no Lago de Constança alcançou vendas de 16,582 milhões de euros em 2021 (2020: 6,2 milhões de euros). Isto significa um resultado anual de 2,22 milhões de euros.

ANO FISCAL 2022

O atual ano de feiras começou com sete cancelamentos ou adiamentos devido à pandemia. O calendário de feiras está ocupado desde o final de março, somando um total de 15 feiras realizadas até o final de junho de 2022.

“A programação completa de eventos representa um grande desafio para todos os envolvidos. Nossa equipe de feiras estava e está altamente motivada – especialmente porque a realização de eventos anteriores confirma que as reuniões ao vivo são indispensáveis ​​para os respectivos setores”, diz o gerente da companhia, Klaus Wellmann.

Novos eventos adicionais também estão planejados para 2023. O portfólio de eventos convidados será expandido para incluir o Poolgarden (31 de março a 2 de abril), Saw Expo (13 a 16 de junho) e Spielmachen (2 a 4 de junho).

“Apesar do otimismo cauteloso e de todos os nossos melhores esforços, continuamos no meio de uma pandemia que viu a proibição total de eventos até março deste ano. Como resultado, há sinais de queda nas vendas no atual exercício de 2022”, alertou Wellmann.

“Graças à melhoria de liquidez criada no ano passado, o apoio financeiro da cidade de Friedrichshafen não será necessário em 2022. Estou confiante na recuperação do setor de eventos”, finalizou.