Micam Milano tem 16 marcas brasileiras confirmadas

Anúncio

Maior feira de calçados do planeta, a italiana Micam Milano realizará sua 91ª edição no formato digital entre os dias 8 de março e 8 de maio.

O evento, que ainda está em fase de inscrições, já tem 16 marcas brasileiras confirmadas com apoio do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a mostra foi postergada – a data inicial era de fevereiro a abril – em função do cancelamento da feira presencial, ocasionada pelo avanço do novo coronavírus na Europa.

“A organização busca potencializar a mostra digital, com mais marcas e mais compradores”, conta. Na mostra digital, realizada no final do ano passado, as 14 marcas nacionais apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram US$ 350 mil entre negócios efetivados e alinhavados durante o evento, um retorno sobre investimentos de mais de 2.700%”, avalia Paola.

“A expectativa para a 91ª edição da Micam Milano digital é positiva, visto que todos os esforços estão, agora, voltados para o evento on-line”, completa.

Anúncio

NuOrder

A Micam Milano ocorre em parceria com a NuOrder, plataforma de gestão de pedidos que conta com mais de 500 mil compradores ativos cadastrados.

“É um diferencial importante e que tem grande impacto nos negócios, tanto os efetivados durante a feira quanto os alinhavados por meio da qualificação dos contatos gerados”, conclui a analista da Abicalçados. 

Já estão confirmadas no evento as marcas Pampili, Opananken, Pegada, West Coast, Cravo&Canela, Andacco, Dumond, Capodarte, Malu Super Comfort, Vizzano, Modare Ultraconforto, Activitta, Ghetz, Ferrucci, La Femme e Plugt.