Novo Dubai Exhibition Centre aumentará em 45% a oferta de espaços para eventos do emirado

Anúncio

Um espaço da última geração ideal para conferências, concertos, jantares de gala, feiras, lançamentos de produtos, cerimónias de premiação, casamentos e muito mais.

Esta é a proposta do Dubai Exhibition Centre (DEC), novo centro de convenções do emirado e o maior local da Expo 2020 Dubai.

O centro será operado pelo World Trade Centre (DWTC) e deve aumentar a capacidade de exposição interna de Dubai em 45%, apresentando novas oportunidades para segmento M.I.C.E. (reuniões, incentivos, conferências e feiras).

São cerca de 45.000 m² de área total:

Anúncio

Pavilhão Sul: 28.000 m² de espaço multifuncional que pode acomodar de 300 a 20.000 pessoas.

Pavilhão Norte: 17.000 m² de espaço multifuncional que pode acomodar de 200 a 11.000 pessoas.

Salas: 28 espaços para reuniões, workshops, seminários e jantares de gala.

Durante os seis meses da Expo 2020 Dubai, o DEC hospedará exposições comerciais internacionais e regionais, reuniões, conferências e eventos de negócios.

“A abertura do DEC representará um marco para o setor de MICE, líder mundial em Dubai, que está capacitando o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor autossustentável e uma economia baseada no conhecimento”, indica Mahir Abdulkarim Julfar, vice-presidente executivo de Venue Services Management do DWTC.

O DEC também será um marco integral do Distrito 2020, projeto de desenvolvimento urbano de uso misto que visa reaproveitar 80% do ambiente construído da Expo.

O Distrito 2020 formará um centro urbano inteligente e sustentável, fornecendo um ecossistema de negócios orientado para a inovação em que a tecnologia e a inovação apoiarão o crescimento da indústria. 

Focando em inovações em setores como energia limpa, inteligência artificial e transporte autônomo, o Distrito 2020 gerará uma comunidade de uso misto de inovadores que fornecerá oportunidades únicas para colaboração em tecnologias avançadas.