O musical O Homem de La Mancha, vencedor do prêmio de melhor espetáculo teatral pela Associação Paulista de Críticos de Artes de 2014, alcança a marca de 100 mil espectadores no dia 2 de maio, na sessão de número 219, às 21h.
Para celebrar esse marco, a equipe envolvida na produção lança a campanha “Obrigado, São Paulo! Somos 100 mil sonhadores!” Como parte das comemorações, haverá distribuição de souvenir com o selo comemorativo para o público presente, unicamente nessa sessão.
Realizada pela FIESP e pelo SESI-SP e produzida pelo Atelier de Cultura, a montagem fica em cartaz até 28 de junho de 2015. As entradas são gratuitas.
Para realizar essa superprodução, o SESI-SP investiu um total de R$ 17 milhões. “A Fiesp e o Sesi de São Paulo têm orgulho em promover a cultura, levar a milhares de pessoas os mais diversos tipos de arte. O teatro musical é parte importante da cultura para todos os cidadãos. Hoje ele é um grande sucesso e o público faz parte dessa comemoração”, diz Paulo Skaf, presidente da FIESP e do SESI-SP.
A reserva dos ingressos pode ser feita online no portal do SESI-SP duas vezes por mês, nos dias 10 e 25. Para aqueles que não conseguirem, ainda são reservados 50 ingressos por sessão, que são distribuídos ao público na bilheteria do Teatro nos dias das sessões, além dos ingressos remanescentes. Até o momento, praticamente todas as sessões estiveram lotadas.
O projeto da adaptação desenvolvido por Miguel Falabella transpôs a história original da peça Man of La Mancha, de Dale Wasserman, ao cotidiano brasileiro: da Inquisição Espanhola para um hospício brasileiro dos anos 50. É nesse novo ambiente que Falabella vai buscar inspiração para os cenários e figurinos: as obras do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, um dos internos da Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro.
O Homem de La Mancha é o segundo espetáculo musical realizado pelo Projeto Educacional do SESI-SP em Teatro Musical, lançado em 2013. O primeiro foi A Madrinha Embriagada, ganhador dos prêmios Bibi Ferreira 2014 pelo júri popular, como melhor espetáculo, e Aplauso Brasil 2013, como melhor musical, dentre outros.
Sobre o Homem de La Mancha
Além do título de melhor peça de 2014, a APCA também concedeu ao ator Cleto Baccic, que interpreta os papéis de Miguel de Cervantes e Dom Quixote de La Mancha, o prêmio de Melhor Ator. A peça também foi agraciada com os prêmios de Melhor Musical pelo Júri de Críticos da Folha de São Paulo e Prêmio Aplauso Brasil, também como melhor musical.
Esta é a segunda vez em que O Homem de La Mancha é encenado no Brasil. A primeira vez foi em 1972, com direção de Flávio Rangel, e versão das músicas por Chico Buarque de Hollanda e Ruy Guerra. Era a vez de Paulo Autran, Bibi Ferreira e Grande Otello viverem os personagens Miguel de Cervantes/Dom Quixote, Aldonza/Dulcinéia e Sancho Pança, respectivamente.
Serviço:
O Homem de La Mancha
Local: Teatro do SESI-SP – av. Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Quando: Até 28/06 – Quarta a sexta às 21h | Sábados às 17h e 21h | Domingos às19h
Sessões exclusivas para escolas toda quinta-feira às 15h
Os ingressos são gratuitos – reservas antecipadas: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi