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Online e offline: Como a tecnologia está reforçando as conexões nos eventos corporativos presenciais

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POR GABY APPLETON

A pandemia levantou todo o tipo de teorias interessantes sobre o futuro dos eventos presenciais e desencadeou uma enorme aceleração no desenvolvimento da tecnologia de eventos digitais – sobretudo na RX. 

Na época, a tecnologia virtual proporcionou uma tábua de salvação vital, mas temporária, quando não conseguíamos nos encontrar fisicamente. 

O poder e o valor únicos de fazer negócios pessoalmente continuam tão fortes como sempre e é por isso que, para a RX, criar “eventos inteligentes” tem tudo a ver com a utilização de ferramentas digitais e de dados para gerar e capturar mais valor para os nossos clientes presenciais.

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Ferramentas digitais que melhoram a experiência física

Uma analogia útil é pensar na forma como a tecnologia criou enorme valor na cadeia de restaurantes. Antes do smartphone poderíamos passear por uma rua principal, olhar pelas vitrines, conferir os cardápios e, com um pouco de sorte, fazer uma boa escolha.

Nosso pedido seria anotado e migrado para a cozinha, onde esperamos que não fosse esquecido. Hoje pesquisamos, avaliamos e reservamos restaurantes on-line e fazemos pedidos por meio de aplicativos ou QR Codes. 

Nossos pedidos são feitos em um iPad e pagamos com nossos celulares. Comer fora continua a ser a mesma experiência física, visceral e agradável, mas os processos em torno dela foram digitalizados, proporcionando aos clientes maior escolha e flexibilidade. 

Em troca, os proprietários de restaurantes podem servir melhor os seus clientes e obter dados e insights valiosos para ajudá-los a gerir os seus negócios de forma mais eficiente.

O mesmo acontece com os eventos RX, onde os benefícios de conectar-se e fazer negócios presencialmente são mais potentes do que nunca. 

Agora, os nossos expositores e visitantes têm acesso a uma série de novas ferramentas para tornar a sua participação muito mais eficiente e agradável – e a RX tem os dados e insights para impulsionar a melhoria contínua dos resultados.

Os expositores em nossos eventos geralmente têm quatro objetivos. O primeiro é destacar a empresa no evento, e a relevância de estarem presentes. 

Em segundo lugar, atrair um público qualificado para o seu estande, que pode ser de compradores e novos parceiros. 

E em terceiro lugar, capturar e qualificar os leads de maneira eficiente. E, por último, em quarto lugar, analisar os seus resultados e o seu desempenho no evento para aprimorar suas ações nas próximas feiras.

A inovação digital e de dados na RX está firmemente empenhada em melhorar estes resultados. Assim, cada expositor RX pode ter um conjunto de ferramentas digitais incluídas em seu pacote de evento inteligente: acesso ao diretório de produtos on-line pesquisável para promover suas marcas e produtos na lista de expositores, nos sites dos eventos; o aplicativo para smartphone RX Emperia para que possam digitalizar e qualificar os leads que visitam seus estandes; o Exhibitor Dashboard para ajudá-lo a analisar seus resultados e melhorar seu desempenho. 

Existem ferramentas adicionais, como a Ativação Premium, Sacola de Ofertas Digitais e a versão PRO do Exhibitor Dashboard para ajudar os clientes a atingir objetivos de negócios específicos – seja para destacar o lançamento de um novo produto, gerar reconhecimento de marca ou obter insights competitivos.

Coleta de dados impulsionando os resultados dos clientes

A ferramenta Exhibitor Dashboard apresenta aos expositores dados sobre seus leads coletados nas feiras – quem são, de onde vieram, em quais produtos estavam interessados ​​e muito mais – de uma forma fácil de analisar e utilizar. 

Ela também oferece insights práticos para melhorar o desempenho no evento e métricas importantes para apoiar a tomada de decisões e justificar seu investimento. 

Também oferecemos uma versão PRO que permite aos expositores comparar-se com outras empresas da sua categoria.

Uso diferenciado dos dados digitais dos clientes

Três coisas diferenciam o uso dos dados digitais de nossos clientes. Em primeiro lugar, temos uma abordagem global à tecnologia e uma espinha dorsal tecnológica para os nossos eventos que nos permite fazer mais com dados do que qualquer outra pessoa. 

Em segundo lugar, fazer parte do grupo RELX significa que temos padrões tecnológicos muito elevados para coisas como, privacidade e segurança, para que os clientes possam ter muita confiança nos nossos produtos e no que fazemos com os seus dados.

Terceiro, somos obcecados pelos resultados do cliente. Portanto, todas a ferramentas e soluções que lançamos trazem algum tipo de mensuração, trabalhamos para garantir para que nossos clientes tenham certeza de que obterão o retorno de seu investimento.

O futuro das ferramentas e serviços digitais dos clientes de eventos

Minha opinião talvez seja melhor resumida por William Gibson, autor de Neuromancer (o livro que se tornou o filme Matrix), que disse: “O futuro está aqui. Está apenas distribuído de forma desigual.” Em outras palavras, muitas ferramentas já existem, elas vão continuar acelerando. 

Os smartphones são um ótimo exemplo, com muito do que entregamos na feira se tornando ainda mais otimizado para dispositivos móveis. É possível passar recomendações em tempo real e QR codes em absolutamente tudo, desde estandes de visitantes até slides de conferências.

Veremos a realidade aumentada sendo usada para ajudar as pessoas a navegar pelos eventos e pela gamificação. O Chat GPT e os grandes modelos de linguagem estão explodindo. 

A tradução em tempo real também permitirá que os participantes se comuniquem instantaneamente em diferentes idiomas. 

Na verdade, o mundo do Peixe Babel do Guia do Mochileiro das Galáxias está no seu ouvido – está praticamente aqui agora.

*Gaby Appleton é Chief Digital Product Officer da RX.

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