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Parceria ABPA & Apex-Brasil fomenta exportações de aves e suínos na feira chinesa CIIE

Terminou bem-sucedida a ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante a China International Import Expo (CIIE), principal feira promovida pelo Governo Chinês, encerrada nesta quarta-feira (10) , em Xangai.

Durante o evento que reuniu os principais fornecedores e parceiros do país asiático – entre eles, os exportadores de carne de frango e carne suína do Brasil – a ABPA contou com um espaço exclusivo para a avicultura e suinocultura do país.

Durante o evento, materiais eletrônicos acessíveis por QR Code – atendendo aos protocolos preventivos à Covid-19, sem a distribuição de materiais impressos – com ampla divulgação dos atributos e diferenciais do setor produtivo brasileiro, com destaque especial à qualidade dos produtos, ao status sanitário e à sustentabilidade do setor.

“Tivemos a honra de receber stakeholders, importadores e potenciais clientes do setor produtivo brasileiro, além de autoridades chinesas e brasileiras, incluindo o cônsul-geral do Brasil em Xangai, Embaixador Gilberto Moura.

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Foi uma  oportunidade única para reforçar nosso compromisso com a China de ofertar alimentos com qualidade, sanidade e sustentabilidade”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Em paralelo à CIIE, a ABPA também reforçou a presença do setor produtivo brasileiro durante a China Chamber of Commerce of I&E of Foodstuffs, Native Produce and Animal By-Products (CFNA), congresso oficial da CIIE.

Por vídeo gravado, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, destacou o trabalho de excelência executado pelo setor produtivo brasileiro, para apoiar a segurança alimentar da população chinesa.

Números grandiosos

Quase 3.000 expositores de cerca de 127 países e regiões participaram da feira deste ano, apesar das medidas COVID-19 reforçadas em meio a uma nova onda de surtos na China.

Negócios provisórios no valor de US$ 70,7 bilhões foram assinados, uma ligeira queda de 2,6% em comparação com 2020.

Embora os organizadores não tenham divulgado o número de participantes para o evento deste ano, a exposição de seis dias no ano passado recebeu mais de 600.000 participantes.

Este ano, as empresas exibiram uma ampla gama de produtos e bens de consumo, desde automóveis até agricultura, tecnologia e equipamentos e serviços médicos.

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