Anúncio
Início Feiras de Negócios Participação do Brasil na Semana de Design de Milão 2022 gera US$...

Participação do Brasil na Semana de Design de Milão 2022 gera US$ 36,4 milhões em negócios

Anúncio

Reunindo cerca de 400 mil profissionais e entusiastas do design, do mobiliário, da arquitetura, da decoração, das artes e de outras áreas correlatas oriundos de diversas partes do mundo, a Semana de Design de Milão, na Itália, ocorreu de 06 a 12 de junho de 2022.

Mas a atuação do Projeto Setorial Brazilian Furniture por lá seguirá gerando resultados expressivos para a indústria e o design brasileiro.

Com ações tanto no Salone del Mobile.Milano como no Fuorisalone, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, em parceria com a ApexBrasil levou  mais 27 empresas e 48 designers brasileiros para a capital mundial do design neste ano.

60º SALONE DEL MOBILE.MILANO

Anúncio

Maior evento do setor moveleiro no planeta, a 60ª edição do Salone del Mobile.Milano atraiu a visitação de mais de 262 mil profissionais, formadores de opinião e estudantes ligados ao setor, provindos de 173 países.

Nove associados ao Brazilian Furniture expuseram seus lançamentos e carros-chefes na feira, popularmente conhecida como iSaloni.

Esta foi a primeira vez que uma empresa brasileira, a Ornare, participou de uma edição da EuroCucina, uma das mais aguardadas mostras na programação do iSaloni, dando foco especial ao design e à tecnologia empregados ao mobiliário e soluções para a cozinha.

Além das empresas, o Lounge Brazilian Furniture no iSaloni foi ambientado com peças especialmente cedidas pela Breton, levando ainda mais conforto e sofisticação para o espaço.

FUORISALONE 2022

Além disso, a ABIMÓVEL organizou também a exibição “Design Transforma Milão”, que reuniu 22 fabricantes e 24 designers de móveis ligados ao programa Design Brasil + Indústria  para a criação de uma real imersão no universo da criatividade e do mobiliário brasileiro contemporâneo, permitindo com que os visitantes do Fuorisalone que passassem por lá, pudessem navegar livremente por um espaço que se assemelhava a uma praça brasileira no coração de Milão.

 Ainda no Fuorisalone, nove empresas associadas ao Brazilian Furniture participaram também da mostra “Poesia do Cotidiano”, organizada pela ApexBrasil como parte da programação do “Design Re-Generation”, evento oficial da INTERNI no maior circuito de eventos milanês.

São elas: Breton, By Kamy, Decormade, St. James, Tramontina, Saccaro, Líder e Modalle e mais uma dezena de designers

NOVOS CONTATOS & NEGÓCIOS

“Oportunizando a exposição do mobiliário brasileiro na Semana de Design de Milão, a ABIMÓVEL, em conjunto com a ApexBrasil, mais uma vez cumpre seu papel de representar a indústria, o setor moveleiro e o design nacional, fomentando as exportações e melhorando a visibilidade dos nossos produtos e matérias-primas no exterior”, ressalta o presidente da entidade, Irineu Munhoz.

 “A indústria brasileira é sustentável, tecnológica e possui design moderno, primoroso e de alta qualidade. As peças expostas em Milão neste ano sem dúvida comprovam esses critérios, agradando a compradores e visitantes, e promovendo um intercâmbio não só de negócios, mas também cultural e criativo”, completa.

Com uma recepção bastante satisfatória por parte do público, os resultados dos negócios realizados neste ano abrem caminho para ações cada vez maiores e mais integradas, não só em Milão, mas em outros grandes hubs moveleiros e de design ao redor do mundo.

Ao todo, as empresas expositoras associadas ao Brazilian Furniture fizeram cerca de 1713 contatos de negócios com compradores internacionais de diversos mercados durante a semana, sendo 89% deles contatos inéditos para essas marcas.

Somando, assim, mais de US$ 36,4 milhões em negócios realizados e prospectados. Sendo mais de US$ 1,38 milhões em negócios imediatos e US$ 35,05 milhões para os próximos 12 meses a partir do evento.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile