A participação de empresários do Brasil, de 11 a 13 de janeiro, na World of Coffee Dubai 2023, através do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation poderá render US$ 56,862 milhões em negócios.
O projeto é desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Os brasileiros realizaram 350 contatos comerciais, sendo 280 com novos parceiros, que permitiram a realização de US$ 17,626 milhões em negócios na feira e a prospecção para a concretização de mais US$ 39,236 milhões ao longo dos próximos 12 meses.
Se confirmada a estimativa, a participação atual representará uma alta de 143% sobre os US$ 23,354 milhões gerados pela participação em 2022.
Para a BSCA, o Oriente Médio é um mercado emergente e bastante promissor para os cafés especiais do Brasil.
“O crescimento nos negócios evidencia que o café vem caindo no gosto da população local”, destaca Vinícius Estrela, Diretor Executivo da associação.
“Temos observado muitos jovens interessados pela bebida, o que indica um futuro promissor na região e o Brasil já está fazendo seu trabalho para ocupar uma fatia importante desse mercado”, completa.
A participação brasileira na World of Coffee Dubai 2023 se deu em um estande, que contou com bancadas dos associados da BSCA e um brew bar.
Também foram realizadas três sessões de cupping para apresentar os cafés do Brasil aos presentes.
RODADA DE NEGÓCIOS
Além das ações realizadas no evento, a delegação brasileira também organizou a “Rodada de Negócios Oriente Médio 2023”.
A iniciativa gerou 63 contatos comerciais, sendo 48 novos, e pode render US$ 3,1 milhões em negócios, sendo que US$ 800 mil desses já foram concretizados na feira.