Anúncio
Início Expo Milao 2015 Pavilhão brasileiro terá agenda movimentada em junho

Pavilhão brasileiro terá agenda movimentada em junho

Após apresentar o pavilhão ao público geral e a imprensa, chegou a hora do espaço brasileiro apresentar também a sua vocação para os negócios. No dia 2 de junho começa a agenda técnica e de negócios no pavilhão.

É nesta data que o  auditório e o business lounge começam a receber empresários, formadores de opinião, autoridades e especialistas para discutir tópicos importantes sobre o tema da Expo – Alimentando o Planeta, Energia para a Vida – e, também, realizar encontros de negócios.

Três entidades representativas dos setores de café, carne e bioetanol, junto com o  Ministério do Desenvolvimento Social e a Apex-Brasil, irão realizar de seminários a shows de degustação para um público selecionado.

No momento, o Pavilhão do Brasil continua sendo um dos três mais visitados, com uma média de 15 mil visitantes por dia.

Anúncio

Confira a agenda:

02 de junho

O primeiro evento, um Seminário sob o tema “Produzindo Alimentos e Energia para um Planeta mais Saudável”, será conduzido pela ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), em parceria com a Apex-Brasil. A proposta é discutir o projeto brasileiro de produção de etanol e a transformação da cana-de-açúcar em uma ampla gama de produtos de valor agregado que incluem além do etanol, a bioeletricidade, o bioplástico e muito mais. Convidado especial para o evento é o físico e ex-ministro José Goldemberg.

03 e 04 de junho

A Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, conduz o Seminário “Brasil: Superar a Fome é Possível”. O Ministério usará o espaço da Expo Milão para apresentar a evolução das políticas sociais brasileiras e o sucesso do programa Bolsa Família, além do incremento da agricultura familiar como fator de segurança alimentar e nutricional.

 Missão empresarial

Ainda em junho, a Fiesp promoverá uma missão com empresários brasileiros à Itália, com apoio da Câmara de Comércio de Milão (Promos), para discutir o mercado de alimentos no país e realizar rodadas de negócios com empresários locais, além de visitas a instalações técnicas. A Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) organiza uma aula de culinária no Pavilhão do Brasil na Expo Milão com carnes brasileiras – principalmente a angus – e chefs italianos renomados. A ideia é promover a carne brasileira.

 Promoção comercial

Também com o enfoque na promoção comercial, a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) prepara um show de quatro baristas no Pavilhão do Brasil, na última semana de junho. A ação envolve os temas Brewer, Latte Arte, Drinks à Base de Café e Cup Tasters. Os quatro profissionais farão apresentações interativas com o público, sempre com foco em evidenciar a qualidade do produto brasileiro.

 Brasil-África

Ainda no mês de junho a Apex-Brasil promove o seminário Cooperação Brasil-África para Produção Sustentável e Comércio de Alimentos. A meta é discutir o tema com estudiosos que representam organizações internacionais como a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Banco Mundial, UNCTAD (Organização Mundial do Comércio, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), entre outros.

Alguns temas importantes e sensíveis como o papel da biotecnologia nas cadeias agroalimentares – segurança alimentar, preservação ambiental e ganhos nutricionais – e barreiras não tarifarias no comércio internacional de alimentos estarão em pauta.

Fonte: Apex-Brasil

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.