Pesquisa da UFI aponta pouco patrocínio e conteúdo de qualidade nos eventos virtuais

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UFI e Explori apresentaram hoje (27/08) novas descobertas da pesquisa “Global Recovery Project” (projeto de recuperação global), que segue em andamento. Os resultados, compreendendo mais de 9.000 respostas de 30 países, mostraram que, embora os visitantes e expositores prefiram eventos ao vivo, os elementos de eventos digitais (muitas vezes chamados de “virtuais”) têm um papel importante para o setor no momento atual e no futuro.

“Esta pesquisa global oferece percepções importantes para os organizadores enquanto planejam o futuro. Ele destaca a preferência clara de que as pessoas desejam se encontrar pessoalmente para fazer negócios. Ao mesmo tempo, fornece um roteiro claro para as áreas onde os eventos digitais precisam evoluir para se tornar um elemento permanente em um futuro híbrido para a indústria de eventos de negócios”, afirma Kai Hattendorf, CEO da UFI.

Cerca de metade dos entrevistados já experimentou um evento puramente online (em qualquer formato), com dois terços dos expositores pesquisados presentes em um evento de terceiros ou realizado seu próprio evento online. No início de agosto, apenas 13% dos expositores que responderam à pesquisa haviam investido dinheiro em um evento online de terceiros.

Tanto os visitantes quanto os expositores avaliam os “eventos ao vivo” como uma solução melhor em quase todos os aspectos. O networking é visto como uma força particular dos eventos ao vivo, com 77% dos expositores e 83% dos visitantes afirmando que os eventos presenciais são muito melhores do que os online neste aspecto.

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No entanto, os visitantes já reconhecem que os eventos apenas online oferecem um custo reduzido de participação e estão começando a competir com os eventos presenciais na qualidade do conteúdo que podem oferecer. 52% dos visitantes consideram que os eventos apenas online são tão bons ou melhores do que os eventos ao vivo na oferta de conteúdo.

A pesquisa indicou também que 79% dos visitantes têm pelo menos algum interesse em participar de um evento híbrido como um participante apenas online. Quando solicitados a considerar um evento ao qual nunca haviam comparecido antes, eles tiveram um interesse muito maior em comparecer remotamente em comparação com um evento que estavam familiarizados.

“O online e híbrido parecem ter um papel complementar a desempenhar ao lado de eventos ao vivo. Eles não só darão garantias aos visitantes que estão preocupados com a segurança no curto prazo, mas também podem ter um papel importante a desempenhar em trazer novos públicos para eventos estabelecidos”, explica Sophie Holt, Diretora de Estratégia Global da Explori;

Outros resultados do estudo serão divulgados nas próximas semanas por meio do Portal Radar (parceiro de mídia oficial da UFI no Brasil) e da série de seminários online UFI Connects: https://www.ufi.org/uficonnects