França elimina distanciamento social para eventos com menos de 5 mil pessoas, exceto em “zonas vermelhas”

Anúncio

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que shows e eventos fechados com menos de 5.000 pessoas podem acontecer sem as medidas de distanciamento social que vigoram hoje na França. Em todos esses eventos as máscaras serão obrigatórias em todos os momentos.

A única exceção são os departamentos designados como ‘zonas vermelhas’ onde os casos estão aumentando, incluindo cidades como: Paris, Lyon e as áreas de Bouches-du-Rhône e Gironde, onde Marselha e Bordeux estão localizadas.

No início de agosto a França anunciou que os grandes eventos, com mais de 5.000 pessoas, permanecerão proibidos até novembro. A ministra da cultura da França, Roselyne Bachelot, confirmou as novas medidas, escrevendo sobre a “eliminação do distanciamento e do uso contínuo de máscara, exceto nas zonas vermelhas” no Twitter . Castex disse que as medidas nas zonas vermelhas podem se tornar mais rígidas se a situação se agravar.

A mudança torna a França o primeiro grande mercado de música ao vivo da Europa a começar a encorajar o retorno de eventos ao vivo sem distanciamento social. Hoje (27/08) a França conta com 291.374 infectados pela COVID-19 e 30.549 mortes.

Anúncio

Fonte: IQ