Spotify prepara entrada no mundo dos eventos virtuais

Anúncio

A pandemia do coronavírus teve um impacto significativo na indústria da música, com os artistas que dependiam de apresentações ao vivo e passando a investir em “lives” para manter sua atividade durante o período da pandemia.

De olho nisso, o Spotify deve lançar um recurso de “eventos virtuais” que pode reunir lives de artistas em breve. De acordo com a desenvolvedora Jane Manchun Wong, a plataforma de streaming de música está trabalhando em uma função para informar os usuários sobre novos concertos virtuais diretamente pelo serviço.

As fotos de Wong mostram a página de perfil do Spotify para o artista BTS, onde uma nova seção “Próximos eventos virtuais” aparece. Depois de aproveitar o evento, os fãs são informados que o BTS aparecerá em um show virtual no dia 19 de setembro. Neste caso o evento é o 2020 iHeartRadio Music Festival , onde o BTS está programado para se apresentar. Nas fotos de exemplo, Songkick está listado como o parceiro de bilheteria para este evento.

Anúncio

A empresa já trabalha com parceiros de venda de ingressos, incluindo Ticketmaster, Songkick, Resident Advisor, Eventbrite, AXS e eplus no Japão. Esses sites de venda de ingressos adotaram eventos virtuais em meio à pandemia como forma de manter seus negócios funcionando uma vez que os eventos presenciais foram postergados e adiados por questões da COVID-19.

Para lançar um recurso de eventos virtuais, o Spotify só precisa ajustar um pouco os acordos de parceria existentes para obter acesso às suas listas de eventos virtuais. O recurso de “eventos virtuais” ainda não está disponível para todos os usuários e o Spotify ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o recurso.

Fonte: Techcrunch