O Pinterest quer ir além de ser o site onde os usuários buscam inspiração em uma ampla variedade de tópicos.
Para tanto a plataforma dá um passo à frente para se tornar também um local para a realização de eventos online e cursos de especialização.
A empresa confirmou que o teste das aulas online é uma experiência em desenvolvimento, mas não deu mais detalhes sobre seus planos.
O recurso em si foi descoberto na terça-feira pela engenheira reversa Jane Manchun Wong , que encontrou detalhes sobre as aulas online examinando o código do aplicativo.
Pinterest is working on Classes where participants can join via Zoom pic.twitter.com/vhRtMCHpup
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) November 24, 2020
Quando – e se – o recurso for lançado ao público as comunidades incluirão seções dedicadas onde os criadores poderão organizar seus materiais de aula – como listas do que levar para a aula, anotações, fotos e muito mais.
Eles também podem usar essas comunidades para oferecer uma visão geral e descrição da classe, conectar os usuários a uma loja relacionada, recurso de chat em grupo e muito mais.
Quando um usuário deseja ingressar em uma aula, ele pode clicar em um botão “reservar” para se inscrever e receber um e-mail de confirmação com os detalhes da reunião.
Outros botões direcionam os participantes a baixar o Zoom ou copiar o link para ingressar na aula.
Não é surpreendente que o Pinterest se expandisse para o espaço de eventos online, visto que sua plataforma se tornou uma ferramenta popular para organizar recursos de aprendizagem remota durante a pandemia do coronavírus.
Os professores recorreram ao Pinterest para acompanhar planos de aula, obter inspiração, compartilhar atividades educacionais e muito mais.
Nos primeiros dias da pandemia o Pinterest registrou, em um único final de semana de março, um recorde global de pesquisas e salvamentos na plataforma. Esse crescimento continuou ao longo do ano.