PR Newswire: O Melhor Horário para Enviar um Press Release

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Houveram muitas mudanças na área de Relações Públicas durante os anos, mas a única constante parece ser o envio de press releases às 8:00 da manhã.

Para as empresas públicas e áreas financeiras, esse horário faz sentido – notícias que influenciam as ações dos investidores são mais efetivas quando enviada antes da abertura do mercado, ou depois que ele é fechado. Mas, por que as empresas privadas fazem a mesma coisa?

Tradição. Inércia. Zona De Conforto. Seja lá o que for que as mantém nessa rotina, talvez seja hora de mudar. Eis o porquê:

Volta ao dia

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Houve um tempo em que você precisava enviar o seu comunicado de imprensa por telex ou fax para redações no início da manhã. Secretários ou a equipe de ajudantes pegavam uma pilha de papéis que eram despejadas pelas máquinas durante a manhã, selecionadas, e em seguida colocadas nas mesas dos repórteres, analistas e editores responsáveis que filtravam o conteúdo, esperando por algo que chamasse a atenção.

O senso comum dizia que tudo que chegasse depois que o jornalista colocasse seu café da manhã na mesa seria ignorado até o dia seguinte.

Também diziam que enviar um release entre as oito em ponto e as oito e meia também aumentariam as chances de ele ser visto.

A Internet mudou tudo isso

O que temos agora é um congestionamento de notícias em horários de pico que podem resultar em seu comunicado passando despercebido. Com o objetivo em resultados de busca e engajamento, o foco é que o release seja notado além dos jornais. Blogueiros, freelancers e jornalistas consomem notícias diretamente agora, assim estão mais ligados ao calendário editorial e ao dia da publicação, do que a hora do envio.

Então, o que fazer?

Se sua empresa ou cliente está cotada na bolsa, qualquer notícia financeira tradicionalmente é enviada antes do horário de abertura ou depois do horário de fechamento do mercado. Isso não limita empresas privadas, mas a maioria delas envia seus comunicados de imprensa ao mesmo tempo.

Você pode se beneficiar com envios entre as oito em ponto e as oito e meia se o seu principal alvo forem as agências de notícia (wire) e jornais, e se você for uma grande marca. Caso contrário, se você representa uma empresa pequena, uma nova marca ou seu objetivo é alcançar jornalistas, revistas de negócios, blogueiros ou ter visibilidade online onde palavras chave são mais importantes, você pode escolher horários não tradicionais para enviar seu comunicado de imprensa – 8:11 AM, 7:24 AM e assim por diante. São alguns minutos que podem fazer toda diferença.

Isso funciona em todos os lugares?

Isso funciona no mundo todo. Nenhum local exige que a sua mensagem seja enviada precisamente em uma hora específica, minuto e segundo. Você determina um intervalo de horas, que permita um pouco de flexibilidade.

Enviar um release para o exterior de manhãz ou tarde da noite, na hora local, não irá gerar o tipo de engajamento que a maioria dos comunicadores precisam.

Você quer que as suas notícias cheguem aos computadores e dispositivos mobile na hora em que os jornalistas estão trabalhando. Nossa cultura é única e a trabalhamos 24h por dia. A maioria dos jornalistas começam a trabalhar as 9 horas da manhã, e levam alguns minutos para beber seu café, iniciar seu computador e se acomodar. O melhor horário para um press release ser enviado é após às 09h15 e antes das 09h30, se você está querendo sucesso logo cedo.

Dica: Não envie um release para distribuição após às 16h00 (hora local) – os jornalistas estarão escrevendo na esperança de acabar logo o trabalho.

Fonte: Equipe PR Newswire

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