Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Prefeitura de Belo Horizonte injeta mais R$ 4,4 milhões em eventos com...

Prefeitura de Belo Horizonte injeta mais R$ 4,4 milhões em eventos com potencial turístico

Anúncio

A Belotur divulgou na última quarta-feira (21) o resultado da 13° edição do ‘Programa Belo Horizonte 4 Estações’, projeto de fomento a eventos com potencial turístico na capital mineira.

No total, 54 iniciativas foram selecionadas, e o resultado final pode ser acessado no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

O valor global investido é de R$4,4 milhões. Nesta edição, os eventos foram separados em duas modalidades: ‘Gastronomia e Alimentação’ e ‘Eventos em Geral – Ampla Concorrência’. 

Na modalidade ‘Gastronomia e Alimentação’, foram contemplados sete eventos na categoria A, que receberão R$80 mil cada. Na categoria B serão patrocinados quatro eventos, com aporte de R$40 mil cada.

Anúncio

Na modalidade ‘Eventos em Geral – Ampla Concorrência’, foram atendidos 17 projetos na categoria A, que receberão R$120 mil cada. Na categoria B, 26 projetos serão patrocinados com R$60 mil cada.

Entre os eventos, estão tours presenciais, festivais de turismo, shows, eventos de gastronomia, esportivos, de moda, seminários técnico-científicos, entre outros. Todos eles alinhados com o posicionamento turístico ‘Belo Horizonte Surpreendente’. 

“O ‘Programa Belo Horizonte 4 Estações’ chega a 13° edição de seu edital exercendo o papel de fomentar eventos com potencial turístico”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

“Esse projeto já consolidado gera fluxo turístico na cidade, dando oportunidade para demonstrarmos a nossa hospitalidade, para além da nossa localização geográfica estratégica, boa oferta da rede hoteleira e mão de obra capacitada”, completa. 

A gastronomia está em destaque em diversos projetos do ‘Programa 4 Estações’. Entre eles o Congresso Cervejeiro do prestigiado Festival Internacional de Cerveja, que acontece em novembro, e valoriza os saberes e práticas da cultura cervejeira.

Outro projeto que busca difundir a cultura mineira por meio da gastronomia, fomentando negócios, empreendedorismo e a criatividade é a Feirinha Aproxima, que acontece entre fevereiro e março do ano que vem.

A Feira do Doce Mineiro, espaço de confeitaria para profissionais e amantes do segmento, que apresenta delícias produzidas do sul ao norte do Estado, também está entre os eventos selecionados e deve chegar à cidade em dezembro.  

Para celebrar a Copa do Mundo, em novembro chega a Belo Horizonte o ‘Parque da Copa’, espaço para os torcedores curtirem os jogos do maior evento de futebol do mundo.

Além de transmissão ao vivo, o localcontará com uma Vila Gastronômica e shows musicais.

Valorizando o já tradicional Carnaval de Belo Horizonte, a cantora Ivete Sangalo se apresenta na cidade, em fevereiro de 2023, na festa We Love Carnaval. 

A lista conta, ainda, com eventos como:

– Bope Games Academy, maior festival multiesportivo da América Latina;

– Pedala Beagá, evento indoor de ciclismo com bicicletas de academia;

–  33ª Feira Nacional de Artesanato, espaço que valoriza o artesão mineiro;

– 10° Festival Japão em Minas, que apresenta a cultura e a gastronomia oriental com atrações e produtos típicos do país;

Os demais eventos selecionados acontecerão dentro da vigência do edital, que vai de 22 de setembro a 21 de março de 2023, durante as estações primavera e verão, abrangendo, inclusive, os eventos do período de carnaval. 

Vale ressaltar que cada evento realizado com aporte financeiro deste edital contrata ou apoia, no mínimo, mais outras seis empresas belo-horizontinas.

São serviços de comunicação, alimentação, infraestrutura, locação de equipamentos, sonorização, iluminação, transmissão, entre outros, gerando emprego e renda no município.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile