Os preparativos para a 12ª Tubotech e da 6ª wire South America – Feira Internacional de Fios e Cabos, que acontecem de 3 a 5 de outubro de 2023, já começaram.
As feiras acontecem no São Paulo Expo, com organização e promoção da Fiera Milano Brasil, trazendo importantes novidades e ótimas expectativas do mercado.
É o caso das novas áreas de Laser e de Solda da Tubotech, com a participação de fabricantes nacionais e internacionais, além de fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços em manufatura dos respectivos segmentos.
Para a wire South America, realizada simultaneamente à Tubotech, são esperadas mais de 100 marcas expositoras.
De acordo com Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, as feiras Tubotech e e wire South America chegam em em ótimo momento para relacionamentos e negócios.
Para o presidente executivo da ABIMEI – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais, Paulo Castelo Branco, há excelente expectativa entre os profissionais do mercado.
“Os clientes finais estão querendo conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado global e estão notando a necessidade de fazerem investimentos em máquinas e equipamentos novos para aumentar a produtividade e competitividade de suas indústrias”, afirma.
Ainda de acordo com Castelo Branco, o mercado brasileiro está demonstrando interesse em investimento em novas máquinas e equipamentos.
A Tubotech vai reunir fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços das áreas de tubos, válvulas, bombas e motobombas, conexões, máquinas e equipamentos e uma série de outros componentes e acessórios.
O evento apresentará ainda alta tecnologia, inovações e as últimas tendências e soluções para um público altamente qualificado, formado por profissionais dos setores de:
– Petróleo, gás, automotivo, construção civil, moveleiro, químico, petroquímico, farmacêutico, bebidas e infraestrutura, mineração, entre muitos outros.
Para a wire South America, estamos falando do único evento na América Latina a congregar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos, além de atrair compradores de toda a cadeia produtiva em um ambiente especialmente montado para a geração de negócios e networking.
Entre os setores presentes estão fios e cabos, máquinas, equipamentos e acessórios, além de logística e serviços diversos.
NOVAS ÁREAS E CONGRESSO TUBOTECH
Nas novas áreas de Laser e Solda, que estarão presentes pela primeira vez na Tubotech, o público terá acesso a tecnologias que usam o laser para executar serviços de marcação, gravação, corte, solda e limpeza; e soldagem, como o eletrodo revestido (arco manual), MIG/MAG, TIG, entre outros.
E pelo segundo ano consecutivo, a Tubotech terá em parceria com a ABIMEI, o Congresso Tubotech-Techmei – Congresso Internacional de Tecnologias em Máquinas, Equipamentos, Tubos e Conexões Industriais que vai oferecer uma programação qualificada ao público nos três dias da feira.
Trata-se de um dos maiores congressos de tecnologias em máquinas, equipamentos industriais, tubos e acessórios do Brasil.
O objetivo é estimular o avanço e a competitividade da indústria brasileira no cenário mundial, através da difusão de conhecimento das melhores práticas e equipamentos utilizados em diversos países.
Entre os temas principais do Congresso Tubotech-Techmei estão:
Máquinas e Ferramentas para a Produção Seriada e Ferramentarias de Construção de Moldes e Matrizes;
Robótica para Células de Manufatura e Equipamentos para Automação Industrial;
Maquinário para Corte, Conformação e Dobra de Metais;
Inovações em Serviços e Projetos da Construção;
Tecnologia de Moldes e Manufatura Aditiva;
Melhores Práticas em Manutenção de Componentes Hidráulicos;
Excelência em Bombas e Válvulas;
Novas Aplicabilidades de Tubos e Conexões.
O presidente executivo da ABIMEI adianta que haverá palestras e debates de temas relacionados à área industrial, juntamente com a área acadêmica, além da participação de representantes de universidades e dirigentes ligados ao governo.
“Eles poderão colaborar no debate sobre o que poderemos ter de visão para os próximos anos como meta de crescimento tanto em tecnologia quanto em produtividade no setor industrial no Brasil”, finaliza.