Projeto do novo Anhembi tem primeira audiência entre empresários

Anúncio

Foi realizada na manhã da última Quarta-feira, dia 15, a primeira reunião com os representantes das 16 empresas que estão aptas a apresentar projetos de revitalização, modernização e ampliação do complexo Anhembi.

Conduzida pela comissão especial, formada por colaboradores da SPTuris e da São Paulo Urbanismo, instituída para avaliação e validação dos projetos, a reunião teve como objetivo apresentar os principais pontos e esclarecer dúvidas dos empresários sobre o que deve estar contemplado nas propostas.

“Esclarecemos aos interessados que não há um modelo único a ser seguido. Apenas devem estar contempladas as obrigatoriedades do projeto, como manter o Pavilhão de Exposições, o Palácio e a vocação principal do complexo como centro de eventos. Mas há muitas ideias, como construir também hotéis, novas salas de reuniões, restaurantes, pontos comerciais e outros. Estamos abertos” disse Anna Luiza Fonseca, chefe de gabinete da SPTuris, que ressaltou ainda que a transparência será prioridade em todas as etapas.

Ao final do encontro foi anunciado o prazo de 90 dias para o recebimento dos estudos. A abertura do processo de licitação, vai depender da análise dos estudos apresentados, da avaliação da viabilidade e do interesse público do projeto. A comissão também agendará vistorias técnicas para os empresários em toda a área de 300 mil m² que abrangerá o Novo Anhembi.

Anúncio

Mais detalhes sobre o Novo Anhembi em spturis.com/novoanhembi.

Em Janeiro também foi lançado um chamamento público para um terreno ao lado da Concentração do Sambódromo, que poderá abrigar uma arena multiuso indoor para 20 mil pessoas, inédita no país. O prazo para apresentação dos projetos termina ainda este mês.

 

Fonte: SPTuris