O Reino Unido está acompanhando um boom sem precedentes no setor de eventos à medida que a indústria se prepara para organizar centenas de milhares de casamentos e celebrações.
As reservas para eventos aumentaram 250%, em comparação com os níveis anteriores à Covid, depois que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou um roteiro “cauteloso, mas irreversível” do fim do bloqueio.
Os planos incluem a remoção de todos os limites legais a partir de 21 de junho, com grandes eventos sendo permitidos novamente.
De acordo com o jornal inglês “The Guardian” as consultas sobre festas privadas, incluindo um celebrações do “fim da Covid”, aumentaram 630% e estima-se que haja mais de 600.000 casais disputando vagas para seus casamentos até o final do próximo ano.
A pressa fez com que o tempo de planejamento diminuísse da média usual de 500 dias para cerca de 140 dias.
Ainda de acordo com a publicação, cerca de 250.000 casamentos acontecessem no Reino Unido a cada ano. Em 2020, estima-se que cerca de 70% foram adiados, o que significa que há uma fila de quase 700 mil novos casamentos previstos de junho até o final do próximo ano.
Mas nem tudo é festa, pelo menos para o bolso dos noivos. Os preços devem estar cerca de 25% mais caros para eventos de maior demanda.
“Este é um efeito indireto do aumento de reservas e o fechamento de um número significativo de fornecedores que não foram capazes de sobreviver à seca de eventos”, aponta o The Guardian.