Resultados da in-cosmetics Global 2023 superaram expectativas das empresas brasileiras

Anúncio

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos participou da feira in-cosmetics Global 2023, realizada entre os dias 28 e 30 de março, em Barcelona, na Espanha.

O Beautycare Brazil é realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil.

A ação contou com a participação de 16 empresas brasileiras:

– 100% Amazonia; Nanoscoping; Apoena Biotech; Cosmefar; Galena; Anis; Chemyunion; Aqia; Citróleo Group; Maian; Nanovetores; Assessa; Atina Ativos Naturais; AmazonOil; BeNatural Ingredientes; e Plantus.

Anúncio

Elas apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para visitantes de todo o mundo que estiveram na Espanha, país que corresponde a 10% dos US$ 23,2 milhões que as empresas do projeto Beautycare Brazil exportaram para a Europa em 2022.

Durante os quatro dias de evento foram realizadas 2.187 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 2 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 7.9 milhões para os próximos 12 meses. 

Um dos pontos altos da participação brasileira no evento, foi a visita de uma delegação do Consulado do Brasil em Barcelona, chefiada pelo Cônsul-Geral Clemente Baena Soares.

Principal evento internacional do setor de ingredientes, a in-cosmetics Global 2023 recebeu 800 expositores de todo o mundo.

As 16 empresas brasileiras que estiveram na feira já confirmaram a participação na próxima edição que acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, em Paris.

“A in-cosmetics Global superou nossas expectativas e reiterou sua posição como evento mais importante para a indústria fabricante de ingredientes no mundo”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

“Ela abriu oportunidades de relacionamento com os principais players globais do setor, ampliando parcerias comerciais e reforçando negócios já estabelecidos”, finalizou