Está chegando ao Rio de Janeiro a 25ª edição do encontro entre profissionais do trade de eventos corporativos, o EventoFacil Meeting.
No dia 27 de Agosto os principais fornecedores de produtos e serviços para profissionais que promovem eventos, estarão reunidos para gerar networking e promover a troca de experiência.
Promovida pelo Grupo EventoFacil, o evento reunirá cerca de 40 expositores entre espaços para eventos das mais variadas categorias, destinos e suas infraestruturas e potencialidades naturais, além das últimas tendências e novidades em serviços e soluções. As mais inovadoras iniciativas do setor estarão disponíveis para visitação e negócios.
São esperados cerca de 300 visitantes organizadores e promotores de eventos das áreas de marketing, comunicação, eventos, RH, compras, turismo de negócios e incentivo, dentre outros que estarão reunidos no Sofitel Rio de Janeiro em Copacabana, a partir das 14h00.
De acordo com o calendário de eventos 2015 da fundação, até o momento conta com 263 congressos, sendo 195 nacionais e 68 internacionais. Juntos, eles têm previsão de gerar para a cidade uma receita estimada em US$ 1,9 bilhão (dólares), através dos 1.4 milhão de congressistas que o Rio deverá receber. Em 2014, o calendário fechou com 154 eventos técnico-científicos. Já em 2013, foram 159, com a presença de 195 mil congressistas.
Em paralelo com a exposição, a partir das 14h30, os visitantes poderão conferir palestras gratuitas que serão ministradas por especialistas do mercado.
Realizadas com o intuito de disseminar o conhecimento e a troca de informações junto aos profissionais do trade, a primeira palestra será de Tony Coelho que trará o tema “Do Below ao Live Marketing – Estamos ao vivo”.
Acompanhando as mudanças na comunicação ao longo do tempo, o palestrante explicará o que fez o BTL, termo que rotulava as ferramentas de comunicação de menor importância no budget dos clientes, tornar-se a atividade de comunicação mais importante na relação de compra e que, hoje, detém cerca de 70% da verba dos clientes.
O palestrante aguçará os sentidos do público e mostrará que, para deixar marcas no consumidor e atrair o shopper, é preciso se tornar parte de seus sentidos e de sua vida. Que eventos, promoção, merchandising, incentivo e o digital são modalidades do Live que, com cerca de 40 ferramentas de comunicação, nos colocam frente a frente com quem é importante: o consumidor.
O segundo palestrante do evento será Gabriel Coelho, CEO da Empodere-se, membro do Google Business Group São Paulo, membro & oganizador do Hackathon da Fiesp e mentor Endeavor de Design Thinking e criador do Programa: Design Thinking Weekend. Gabriel falará sobre o tema Design Thinking e Sharing Economy. Em sua apresentação Gabriel falará o que é de fato Design Thinking; como aplicá-lo na sua rotina, seja no trabalho, seja pessoal.
Formado pela ESPM, com passagens pela Lewis-Clark College/USA, Fundação Getúlio Vargas, Escola de Design Thinking, Escola de Redes. Dedicou oito anos ao mercado publicitário onde recebeu o prêmio Shoti Hori, como destaque do ano quando atuou na Trip Editora. Teve passagens pela Ogilvy Mather Brasil, onde atuou no planejamento de campanhas com clientes como IBM, Unilever, Kraft Foods e liderou o departamento Comercial da Tv Minuto do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Após nove anos como empreendedor, se reconectou com seu potencial criativo através do Design Thinking e iniciou a Empodere-se.
Serviço:
Local: Sofitel Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Atlantica, nº 4240 Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Data: 27 de Agosto
Horário: 14 h00 às 19 h00