Na última sexta-feira, o mercado carioca viveu um momento de grande otimismo. O Presidente da Riotur, Marcelo Alves(foto), foi o convidado especial do encontro organizado pela AMPRO, Associação de Marketing Promocional para o setor de eventos e turismo da cidade.
Foi uma apresentação para aproximadamente 80 profissionais, entre donos de agências de Live Marketing, eventos, promoção, marketing esportivo e profissionais de mídia.
Na oportunidade, Riotur e AMPRO, por meio de sua diretoria regional composta por Tony Coelho (Rio) e Débora Tenca (Sudeste), com apoio integral da direção nacional da Associação, por meio do seu chairman, Celio Ashcar Jr., firmaram parceria técnica. Já está prevista a realização de uma reunião em São Paulo com os donos das principais agências paulistas e da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), parceira da AMPRO em suas iniciativas.
“Marcelo nos mostrou novidades alentadoras, que prometem revitalizar o mercado de eventos e turismo da cidade das grandes iniciativas”, anima-se Tony Coelho, Diretor da Regional Rio.
O novo Presidente da Riotur apresentou seu plano de ação para os quatro anos de gestão, como, por exemplo, o desenvolvimento de um calendário anual de eventos. A estratégia é ter, a cada mês, um tema emblemático, no qual a cidade concentrará seus esforços e planos de mídia. A Riotur acredita que, dessa forma, o Rio acabará criando a cultura de eventos com aquela temática. Além de Carnaval e Réveillon, o calendário trará temas como moda, gastronomia, shows, ecologia, esportes e outros.
“Tem que pensar grande. Se não pensar grande, não venha. Tragam as melhores e maiores ideias. Se é para criar um festival de cinema, que seja um festival que o mundo saberá que existe. Se for um festival de gastronomia, que seja o mais encantador que possam apresentar. Precisamos ser os melhores em tudo que fizermos”, frisou Marcelo Alves.
Fonte: Riotur