Anúncio
Início Feiras de Negócios Rodadas de negócios na ANUFOOD Brazil 20223 geraram milhões

Rodadas de negócios na ANUFOOD Brazil 20223 geraram milhões

A ANUFOOD Brazil 2023 – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, reuniu países dos quatro continentes e também parceiros que fizeram a diferença para o sucesso da 4ª edição do evento.

O resultado foi a geração de negócios efetivos para as mais de 300 empresas expositoras, com aumento de mais de 40% em área e marcas.

A presença de 11 pavilhões internacionais e expositores de 23 países, com representantes dos Estados Unidos, Argentina, Peru, Uruguai, Itália, Alemanha, Turquia, Indonésia, Sri Lanka, Tailândia e China, e com a maior participação dos países das Américas, o que reafirma a importância da feira internacional de alimentos e bebidas.

Para Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil, também reflete uma tendência mundial de regionalização em eventos B2B presenciais, bem como o enorme potencial de crescimento no comércio entre esses países no setor de alimentos e bebidas.

Anúncio

A sustentabilidade também foi valorizada pela Koelnmesse Brasil por meio da parceria com a Agro Carbon 360 e a Abrarastro (Associação Brasileira de Rastreabilidade de Alimentos), cujo objetivo é ajudar a combater os impactos das mudanças climáticas no Planeta.

TRÊS RODADAS DE NEGÓCIOS

Mantendo uma tendência registrada desde a primeira edição, as Rodadas de Negócios registraram enorme interesse de expositores e compradores.

Os encontros programados pelos organizadores não foram suficientes para atender a todos, provocando os “encaixes”.

Ao todo foram 53 compradores, sendo 36 nacionais e 17 internacionais, o que resultou em 2.490 reuniões, com expectativa de negócios de R$ 71.280 milhões a serem realizados nos próximos meses, 70% a mais que na 3ª edição.

 As rodadas de negócios internacionais, promovidas pela Apex-Brasil, devem gerar mais de R$ 38.500 milhões nos próximos meses.

A projeção é de Luan Medeiros, analista de Negócios do órgão estatal, que levou 12 compradores de 10 países à feira.

Ao todo a Apex promoveu 270 reuniões entre compradores e expositores. Um número superior ao previsto inicialmente devido à procura de empresas interessadas em participarem da rodada.

“Nós fizemos um pré-agendamento de 58 fornecedores em potencial. Mas, durante a feira, muitas empresas pediram para também participar e fizemos os encaixes conforme o possível.”

Participaram das rodadas internacionais compradores dos Estados Unidos, Emirados Árabes, Argentina, Peru, Paraguai, Cuba, Finlândia, Dinamarca, Espanha e Portugal.

Já as Rodadas de Negócios ANUFOOD tiveram 2,1 mil reuniões entre compradores e empresas expositoras. Isso porque, segundo Gabriel Walmory, sócio da Broggini, curadora das rodadas, a procura foi muito grande.

“Tivemos, inicialmente, 1.251 pré-agendamentos de encontros. Mas durante a feira muitas empresas pediram encaixe e isso provocou um aumento de 60% nas rodadas.”

De acordo com Walmory, o evento foi muito elogiado pelos 31 compradores (26 nacionais e 5 internacionais) que entenderam que a ANUFOOD é o local ideal para encontrar produtos inovadores que se alinham com as tendências do mercado.

“Foram reuniões de 20 minutos onde as empresas puderam apresentar seus portfólios de acordo com o interesse do comprador. Dessa forma, aproximamos a demanda da oferta”, aponta.

 Pelas estimativas da Broggini, as rodadas devem gerar negócios de R$ 27.100 milhões nos próximos 12 meses.  

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB reuniu 10 empresas compradoras e 12 empresas fornecedoras em 120 reuniões.

Pelas projeções da instituição, 83% das reuniões têm expectativa de negócios para os próximos 12 meses, num valor aproximado de R$ 5.680 milhões.

A partir de 2024, o evento estará totalmente alinhado ao portfólio global da Koelnmesse Gmb, mudando o nome para Anuga Select Brazil e promovendo a readequação dos setores que são de interesse do mercado local.

A próxima edição já está confirmada para o período de 9 a 11 de abril de 2024, novamente no Distrito Anhembi – que irá ganhar melhorias até a realização da feira.

“Mais uma vez a ANUFOOD entregou o que ela tem de melhor, negócios e leads com qualidade e quantidade para quem está expondo. A feira também conseguiu oferecer conhecimento e capacitação com mais qualidade e tempo”, diz analisa Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil.

“Foram 90 horas de conteúdo nos congressos, palestras e workshops. Além disso, ampliamos o espaço para as pequenas e médias empresas se relacionarem com players do setor de A&B”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.