A 9ª edição do Salão Nacional do Turismo e o 2º Feirão do Turismo serão realizados simultaneamente na cidade de São Paulo (SP), nos dias 21 a 23 de agosto, no Distrito Anhembi.
Para organizar os eventos, o Ministério do Turismo alinha os preparativos com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Os eventos contam ainda com o apoio do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
O Fórum planeja criar um canal para concentrar as ofertas do Feirão em um único ambiente digital, de forma a mesma visibilidade aos fornecedores de serviços turísticos participantes.
O trabalho de organização já começou e incluiu uma reunião do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que discutiram detalhes da iniciativa de unir os eventos.
Celso Sabino explica que estes eventos vão estimular o turismo interno, especialmente com estratégias para os períodos de menor demanda.
“Garantindo a estabilidade dos serviços ao longo do ano, e, com isso, fortalecer o setor de viagens e impulsionar a economia do Brasil por meio do turismo”, acrescentou o ministro Celso Sabino.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a escolha do Distrito Anhembi busca superar o bom volume de negócios gerado nos últimos encontros, concentrando o maior número possível de agências de viagens, empresas aéreas, empresas e entidades do trade turístico e parceiros.
“Nós estamos empenhados em fazer um evento focado em grandes resultados, porque acreditamos no turismo para dar visibilidade à nossa cidade de São Paulo e, também, ao Brasil”, apontou.
Além do mercado e do trade turístico, os dois eventos devem ter a participação de representações estaduais e municipais de todo o país.
No ano passado, na 1° edição do Feirão do Turismo, por exemplo, viajantes puderam aproveitar vantagens como descontos de até 45% em diárias de hotéis e de até 30% na compra de passagens aéreas.
Os prestadores de serviços turísticos interessados em fazer parte do 2º Feirão do Turismo já devem se preparar, e o primeiro passo é o registro ativo no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.
Cumprido esse critério, basta o interessado entrar em contato com a Secretaria de Turismo de seu estado para verificar as condições de participação.
Crédito da imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil