Segunda Coopercitrus Expo Digital espera gerar R$ 1,3 bi em negócios

Anúncio

A segunda edição da Coopercitrus Expo Digital, uma plataforma interativa com navegação em 360° desenvolvida em 3D, ocorre de 19 a 30 de julho.

A feira do setor agro conta com 14 ambientes, cerca de 140 expositores e o maior acervo de conteúdo técnico de agro do país (700 vídeos e 1.600 documentos).

Em 2020, a primeira edição da feira gerou cerca de R$ 1,1 bilhão em negócios e teve 100 mil visitas.

Para este ano, a expectativa é de atingir R$ 1,3 bilhão em negócios e 120 mil visitas. O investimento da Coopercitrus e dos expositores na feira foi de R$ 4 milhões.

Anúncio

O principal evento anual da cooperativa oferece condições comerciais especiais e oportunidades para os produtores conhecerem tecnologias e se atualizarem sobre as novidades do setor.

O evento deste ano tem uma proposta ainda mais inovadora que em 2020: a Coopercitrus coloca o cooperado no centro das atenções, proporcionando uma experiência personalizada por meio de diversas jornadas de produção.

“Em uma feira tradicional, o foco são as áreas de exposição dos produtos, mas na Coopercitrus Expo Digital queremos mudar a experiência do produtor e fazer com que ele realmente esteja no comando e seja o centro das atenções”, explica o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

A Coopercitrus Expo Digital representa o dia a dia do produtor rural por meio de jornadas temáticas sobre diversas atividades agropecuárias, entre elas amendoim, batata, café, cana, citros, soja, milho, pecuária e tomate.

Também há jornadas especiais sobre mecanização, os projetos da Coopercitrus e a Fundação Coopercitrus Credicitrus.

Ao entrar no evento, o visitante pode escolher a jornada que deseja seguir e ter uma visita guiada através das lavouras.

Ao longo da jornada, o produtor percorre todas as fases de desenvolvimento, identifica problemas e pode selecionar o tipo de ocorrência que deseja resolver e a categoria de produto ou serviço que deseja conhecer.

Nesse ponto, ele tem informações sobre as soluções disponíveis e pode visitar os espaços virtuais dos expositores para escolher os produtos e negociar com a equipe técnica comercial da Coopercitrus.

Em cada jornada, o participante é acompanhado por um guia virtual, que orienta e facilita o acesso às informações.

Tudo ocorre de forma simples e objetiva, com o acompanhamento de especialistas (mais de 400).

Para reproduzir as jornadas, a Coopercitrus investiu na produção de um atualizado acervo técnico, disponível online e gratuito.

O evento reúne ofertas em todas as soluções para o produtor rural, das sementes até a colheita e o recebimento da produção.

São milhares de itens com condições especiais, entre fertilizantes, defensivos, linha para saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos, soluções de agricultura de precisão, irrigação, energia fotovoltaica, acessórios e serviços especializados.

Na feira, o cooperado pode negociar os itens que desejar pela plataforma www.coopercitrusexpo.com.br  e também com a equipe comercial da Coopercitrus nas lojas, pelo celular ou por e-mail.

O time comercial da cooperativa fica à disposição atendendo pelos canais digitais e também nas unidades de negócios da Coopercitrus de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Os atendimentos nas lojas são com horário agendado e os espaços são preparados conforme os protocolos atuais necessários, como o distanciamento social.