Javits Center vacinou mais de 600 mil nova-iorquinos e agora volta aos eventos

Anúncio

O centro de convenções e exposições Javits Center, na cidade de Nova York, deixou de operar como um local de vacinação em massa no dia 9 de julho.

Desde 13 de janeiro desempenhando esta função, o Javits foi responsável por administrar mais de 600.000 vacinas. No auge, o centro de eventos foi o maior local de vacinação do país.

Durante o pico das operações na primavera norte-americano, a equipe da Javits administrou 14.000 vacinações em um único dia, de acordo com o Dr. Douglas Fish, oficial sênior do Departamento de Saúde do Estado de Nova York no local.

Pelo menos 346.000 nova-iorquinos receberam vacinas no Javits, de acordo com autoridades de saúde do estado de Nova York.

Anúncio

“Conseguimos um grande progresso na luta contra o vírus e na vacinação de nova-iorquinos o suficiente para começar a voltar à vida como a conhecemos, e nossos locais de vacinação em massa foram fundamentais para nos ajudar a chegar aqui”, disse Andrew Cuomo, governador de Nova York.

A Força-Tarefa Conjunta para a vacinação era composta pelo Departamento de Saúde do Estado de Nova York, funcionários do Centro de Convenções Javits e a Guarda Nacional de Nova York.

Agora o centro de convenções pode retomar a sua atividade original, os eventos. No calendário atual do Javits estão programados:

NY NOW – 8 a 11 de agotos

JA NEW YORK SUMMER SHOW – 8 a 10 de agosto

NEW YORK INTERNATIONAL AUTO SHOW – 20 a 29 de agosto

THE ARMORY SHOW – 9 a 12 de setembro

NY LUXURY DESIGN FAIR – 9 a 12 de setembro