O Senado dos Estados Unidos aprovou uma emenda orçamentária que prioriza a ajuda para as indústrias de eventos, entretenimento, turismo e viagens.
A emenda proporcionará a criação de um novo fundo de reserva para apoiar essas indústrias. Os detalhes das finanças ainda não foram anunciados e mais informações virão no futuro.
De acordo com a publicação Exhibition World, a proposta foi apresentada ao Senado pela senadora Catherine Cortez Masto, de Nevada.
“A pandemia de coronavírus devastou economias e indústrias em todos os estados do país. Em Nevada, nossos setores de hospitalidade, viagens e turismo foram especialmente atingidos”, afirmou.
Catherine explicou que indústrias de eventos, entretenimento, turismo e viagens são motores econômicos para as regiões, empregando milhares de trabalhadores e injetando bilhões de dólares na economia todos os anos.
A senadora apontou ainda todas as dificuldades que estes setores têm enfrentado com a pandemia, com empregos sendo perdidos e uma situação que fica pior a cada dia e que necessita de ações urgentes.
“Essa emenda garante que o Senado priorizará o apoio ao setor de hospitalidade e seus funcionários, ao elaborar uma legislação para fornecer alívio e recuperação ao Coronavírus para comunidades nos Estados Unidos”, finalizou.