Sergio Junqueira é reeleito para presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Anúncio

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de anunciar a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal na gestão para o biênio 2024/2026.

Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira.

Na diretoria da Academia, seguem Anita Pires, Anya Ribeiro (Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CE), Ibrahim Tahtouh (IT Mice) e Juan Pablo de Vera (DIEX Midia).

Roosevelt Hamam, Chieko Aoki (Blue Tree), Virgilio de Carvalho (CNTur/FBHA), Guillermo Alcorta (Grupo Panrotas) e Roland de Bonadona (Bonadona Hospitality Consulting) ocupam as cadeiras do Conselho Fiscal.

Anúncio

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem como objetivo trazer ações e atividades para a implementação do setor de eventos e turismo a nível nacional e internacional, promovendo discussões, ideias inovadoras, produtos e serviços que correspondem aos desafios do setor.

Em fevereiro, comemorou 18 anos com contribuiçõe para o setor e compartilhando experiências e conhecimentos por meio de profissionais reconhecidos e qualificados, formados por diferentes setores dessa indústria.

“Fiquei muito honrado com esta eleição, que me traz a oportunidade de levar à frente a história e obra dos 40 acadêmicos que representam um incrível legado do setor de eventos e turismo no Brasil”, aponta Romano Pansera.

“Ao lado desses reconhecidos homens e mulheres e, sob a liderança do presidente Sergio, em todas as realizações propostas tenho como missão trabalhar com afinco e contribuir com toda a minha expertise para engrandecer ainda mais nossa Academia”, completa.

Durante a gestão 2020/2024, período da pandemia, a Academia teve a oportunidade de realizar 17 lives com palestras de Acadêmicos e lançar a Revista Academia.

Sob direção da Marisa Canton, e editada trimestralmente, a revista contou com a contribuição de 35 Acadêmicos, em suas doze edições, com uma audiência média de 5 mil e pico de 14 mil visitas.

Um dos principais esforços dessa Diretoria foi a criação e desenvolvimento do LAB Academia e parceria com a Amptur, FNCS, Institutos Federais e Observatórios de Turismo, abrangendo todos os Estados brasileiros e mais de 20 professores cadastrados.

Em 2021 e 2023, em parceria com a ABEOC, dois grandes Seminários foram realizados, ambos em Fortaleza, com dezenas de palestras e grande repercussão.

Nesse período houve eleição e posse para preenchimento das Cadeiras 12, 13, 15 e 30, vagas pelo falecimento dos Acadêmicos Eduardo Sanovicz, Paulo Gaudenzi, Eraldo Alves da Cruz e Sergio Pasqualin.

Os Acadêmicos Juan Pablo De Vera, Anya Ribeiro, Fernando Elimelek e Marcio Favilla foram eleitos para substituírem tais posições.

Em homenagem aos Acadêmicos Eduardo Sanovicz e João De Simoni, a Academia promoveu dois Memoriais, enquanto Marta Rossi foi homenageada pelo Mérito Acadêmico, em cerimônia na Câmara Municipal de Gramado.

“A diretoria que assumiu a Academia, no dia em que a Pandemia foi decretada, optou por assumir mais uma gestão para completar os vários projetos gerados nas duas primeiras gestões e desenvolver outros nos próximos dois anos”, comenta Sergio Junqueira Arantes.

Para Tsumori, o valor da nossa Academia é notado no mercado pela quantidade de atividades que conseguimos realizar através da cooperação voluntária dos Acadêmicos, diversos apoiadores e mantenedores.

“E, nesta gestão, daremos continuidade”, finaliza a Acadêmica e Diretora Financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Mais informações: https://academiaeventosturismo.org.br