SET Expo 2022 mostrou 5G, IoT e machine learning já são parte do nosso vocabulário

Anúncio

O retorno do SET EXPO à lista dos eventos presenciais na cidade de São Paulo surpreendeu pela qualidade e adesão maciça do público.

O encontro, dividido em dois pilares – feira de exposição e congresso – reuniu cerca de 14 mil pessoas no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre 22 e 25 de agosto.

Voltado a profissionais de mídia e entretenimento, nesta edição o SET EXPO reuniu no espaço dos estandes 90 expositores e mais de 130 marcas nacionais e internacionais.

Pelos corredores estavam nomes como Sony, Panasonic, Canon, Adobe, Amagi, Bitmovin, Embratel, Eutelsat, Mirakulo, Fórum SBTVD JVC, SES, entre outros. 

Anúncio

Segundo Carlos Fini, presidente da SET, organizadora do evento, a palavra que define o resultado do SET EXPO 2022 é excelência.

“Isso evidencia o vigor de um setor que passou, e vem passando, por grandes transformações”, afirmou.

“A busca por atualizações e novidades é mandatória para profissionais e empresas, além de gerar muitas oportunidades de negócios. E é isso que o evento proporciona”, completou.

O Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, por sua vez, contabilizou 1.200 participantes, que assistiram a um total de 80 horas de apresentações.

Foram 50 painéis, pelos quais passaram mais de 200 profissionais dispostos a compartilhar tendências e conhecimento.

Na programação foram apresentados temas técnicos como “O Futuro da Codificação e Padrões Imersivos”, debates sobre o fim da banda analógica de transmissão de TV e outros assuntos que têm influenciado o mercado.

Outro ponto alto foi a discussão sobre a tecnologia de deepfakes, com um dos profissionais mais conhecidos nas redes sociais, o jornalista Bruno Sartori.

Com um programa amplo e salas disputadas durante os quatro dias de realização do congresso, também ganharam projeção o futuro da indústria de games, a TV 3.0 e o impacto do 5G nas transmissões ao vivo. 

O executivo da SET aponta que ao longo das apresentações, os conceitos de mídia e entretenimento ganharam novas interpretações.

“Esses produtos agora estão não apenas na TV, ou no cinema, ou no rádio, mas em diversas plataformas, que agora estão tão consolidadas quanto as mais clássicas, disse

“É por isso que vemos essa diversidade de temas e abordagens na feira e no congresso. Termos como 5G, IoT, machine learning agora são parte do nosso vocabulário. Todas essas engrenagens funcionam em um ambiente propício para grandes realizações”, concluiu.