A Intermodal South America, evento do setor de logística e intralogística, transporte de cargas e comércio exterior antecipará algumas das novidades da sua 27ª edição.
As novidades serão mostradas durante a participação no Congresso Latino-Americano de Portos – AAPAS Latino, que acontece de 28 a 30 de novembro em Santos, litoral de São Paulo.
“O setor portuário é um dos mais estratégicos para a logística nacional”, afirma Hermano Pinto Jr., diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal.
“O momento é de intenso desenvolvimento para viabilizar operações com embarcações de grande porte e incrementar a competitividade dos complexos portuários e também do país frente ao mercado internacional”, completa.
Mais de 30 portos nacionais e internacionais já confirmaram presença na Intermodal South America em 2023.
“Será uma das mais expressivas participações de portos na história do evento. Teremos representantes da Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos e Portugal”, adianta.
“Também estarão terminais portuários reconhecidos e de empresas de movimentação de cargas e equipamentos, apoio marítimo, de serviços e de tecnologia portuária”, acrescenta.
Programada para acontecer de 28 de fevereiro a 2 de março de 2023, no São Paulo Expo, a Intermodal South America reunirá mais de 500 marcas nacionais e internacionais, representantes de três pilares: intralogística, tecnologia e transporte de cargas.
Em 2023 cada modal estará representado e todos os atores também estarão no evento:
Operadores logísticos, companhias marítimas, aéreas e do modal rodoviário, equipamentos de movimentação de carga e soluções de tecnologia para gestão logística em portos, aeroportos e centros de distribuição, logtechs, entre muitas outras empresas.
Adicionalmente, o evento contará com uma extensa programação de conteúdo, com a XXVI Conferência Nacional de Logística (CNL), uma realização da Abralog (Associação Brasileira de Logística), e a primeira edição do Congresso Intermodal South America.
Os eventos explorarão temáticas relacionadas à infraestrutura e ao transporte de carga internacional e nacional, à logística e intralogística, às inovações em soluções de equipamentos e tecnologias para a gestão e movimentação de cargas, entre outras.